Teia Digital

Melhora a confiança dos empresários do comércio – por Silvio Persivo

É bom correr deles. “Existem três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda” (Martinho Lutero).

16ª CORRIDA DO FOGO EM PORTO VELHO

As inscrições para a 16ª Corrida do Fogo em Porto Velho encerram-se na próxima sexta-feira (22), pelo site do Corpo de Bombeiros. A taxa de inscrição custa dois quilos de arroz ou feijão que serão doados a instituições não filantrópicas que prestam serviços em Porto Velho. A Corrida do Fogo acontecerá no próximo sábado (23), com a largada a partir das 17h, em frente ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, que fica na rua Campo Sales, 3254. A diretora de Comunicação do Corpo de Bombeiros, capitã Daniele Cristina Lima Ferreira, informou que a Corrida do Fogo terá duas modalidades: Corrida e Caminhada. “São 700 vagas para a corrida que terá percurso de 10 quilômetros; e 300 vagas para a caminhada com trecho de 5 quilômetros”, explicou, completando que na manhã desta quarta-feira (20) o sistema já registrava 790 inscritos nas duas modalidades. A capitã Cristina lembrou que os competidores devem procurar o Comando Geral do Corpo de Bombeiros no sábado, no período das 8h às 13h, para entregar os dois quilos de alimentos e retirar o kit da corrida. A retirada de kits por terceiros só será permitida mediante apresentação de autorização específica para este fim, e cópia de documento de identificação do inscrito. O kit é composto por uma camiseta, número de identificação, alfinetes e chip de controle. A Corrida do Fogo é uma prova tradicional que faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Rondônia e das festividades da corporação em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros Militares, que envolve a participação de bombeiros e da comunidade.

CACOAL PASSA A TER FROTA DE TAXÍS COM TAXIMETRO

Anunciado que Cacoal, com cerca de 80 mil habitantes, é a primeira cidade de Rondônia, depois da capital, a instalar taxímetros nos táxis. Uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) realizou na última semana a demarcação da pista de um quilômetro onde será feita a verificação periódica dos equipamentos. Segundo o diretor técnico do Ipem, Ronaldo Lessa, a regularização dos equipamentos é normatizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “Para instalação dos equipamentos, é preciso que o município tenha, no mínimo, 50 mil habitantes. Nós demarcamos a pista de acordo com os valores estabelecidos pela prefeitura para bandeiras um e dois. Esse serviço garante ao consumidor a segurança de que o valor cobrado na corrida esteja dentro do padrão  justo estabelecido e tabelado”. Lessa destacou que Ji-Paraná é a próxima cidade a instalar o serviço, com a padronização do Ipem.

BOM, MAS, NÃO TANTO

Na Avenida Calama, em frente à Praça da Alimentação do Pedaçinho de Chão, colocaram uma nova faixa para pedestre. A intenção foi a melhor possível, pois, ali, realmente, é difícil de atravessar, mas, logo depois, onde fica o antigo edifício da Secretária Municipal de Saúde, tem outro, então, assim não dá. O bom senso ensina que, para colocar o novo tem que acabar com o antigo porque senão acontece o que vem acontecendo: confusão no trânsito e perigo para os pedestres, pois, há veículos que não obedecem e põem as pessoas em risco.

FLOR DO MARACUJÁ COMEÇA DIA 27 DE JULHO

A 35ª edição do Arraial Flor do Maracujá, uma das maiores festas culturais de Rondônia, será realizada entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O evento é realizado pela Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon), com o apoio do governo, que oferece todo suporte logístico, como espaço, estrutura de palco, som, iluminação, arquibancadas, entre outros. Durante os 12 dias de programação, o público vai poder conferir a apresentação de grupos adultos e mirins de quadrilhas e bois-bumbás, entre outras atrações, além de degustar comidas. Os chamados grandes grupos começam as apresentações no dia 29. Entre os grupos de Acesso e Grupo Especial deste ano do Flor do Maracujá são 39, dos quatro são quadrilhas de acesso, nove quadrilhas mirins, 14 quadrilhas adultas, oito bois-bumbás adultos e quatro.

MELHORA A CONFIANÇA DOS EMPRESÁRIOS DO COMÉRCIO

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) registrou, em julho, a primeira taxa de crescimento anual dos últimos três anos. O indicador cresceu 2,4% na comparação com julho de 2015 e atingiu 87 pontos. A última alta do indicador foi em julho de 2013 (0,6%), de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), responsável pela pesquisa. Este também é o maior índice dos últimos 15 meses. A alta foi puxada exclusivamente pela expectativa do empresário em relação ao futuro, que cresceu 10,1% na comparação com julho de 2015. As avaliações sobre o momento presente continuam em queda (-5,8%), assim como as intenções de investimentos (-4,7%). Na comparação com junho deste ano, a alta foi de 10,7%, puxada pelos três principais componentes: avaliação sobre as condições atuais (6,1%), expectativas sobre o futuro (12,1%) e intenções de investimento (4,2%). Apesar das altas, o índice, que é medido em uma escala de 0 a 200, ainda está em um patamar abaixo do nível de indiferença do empresário, que é de 100 pontos. Isso, segundo a CNC, é reflexo da redução contínua da atividade do comércio e da renda dos consumidores, marcada pela deterioração das condições do mercado de trabalho e do crédito.

RITMO DE ABERTURA DE VAGAS TEVE ALTA EM JUNHO

O Índice Catho-Fipe de Novas vagas de Emprego subiu 9,3% em junho na comparação com o mesmo mês de 2015, a segunda alta consecutiva nessa base de comparação desde junho de 2014. O indicador também subiu 0,5% na passagem de maio para junho, completando 4 meses consecutivos de alta na comparação mensal. Ainda assim, o ritmo de geração de vagas segue em um patamar fraco em relação a períodos mais longos. A variação acumulada no primeiro semestre de 2016 indica queda de 4,8% sobre mesmo período de 2015, que por sua vez já mostrava queda de 14,2% com relação ao mesmo período de 2014. Graças à essa melhora recente do ritmo de abertura de Vagas, os indicadores derivados dele também aumentaram em junho. O Índice Catho-Fipe de vagas por Candidato teve crescimento de 1,0% sobre o patamar de maio, enquanto o Índice de Novas Vacâncias subiu 0,3%. Com isto, o Índice de Novas Vacâncias rompeu uma série de 23 meses consecutivos de queda na comparação contra o mesmo mês do ano anterior, mostrando crescimento de 6,5% em junho de 2016 ante junho de 2015.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress