Em Rolim de Moura serão ofertadas por dia, 223 refeições, enquanto que em Jaru, serão 89 em cada restaurante credenciado, totalizando 268 ao dia
Com mais de 3,6 milhões de refeições nutritivas ofertadas a R$ 2 em 19 restaurantes credenciados em seis municípios rondonienses, entre eles Porto Velho, que conta ainda com um restaurante atendendo em prédio do governo do estado, o programa estadual Prato Fácil vai ser expandido para mais dois municípios, onde a população em situação vulnerável poderá almoçar de segunda a sábado, entre 11h e 15h. Em Rolim de Moura, o atendimento inicia nesta segunda-feira (16), no restaurante localizado na Avenida Fortaleza, n° 5.123, Centro. Enquanto que em Jaru será na terça-feira (17), nos restaurantes localizados na Rua Minas Gerais, n° 2.327, Setor 05; Avenida JK, n° 1.240, anexo A, Setor 02; na Rua Rio de Janeiro, 2.741, Sala B, Setor 03.
O público-alvo do programa criado pelo governo estadual, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), são pessoas ou famílias com renda mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC); e aposentados com valor não superior a um salário mínimo.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Prato Fácil é um dos mais importantes programas socioassistenciais, considerando que uma alimentação saudável ajuda a proteger contra a má nutrição em todas as suas formas. O objetivo ao criar o programa assistencial, foi justamente oferecer comida nutritiva aos cidadãos com vulnerabilidade alimentar, a um preço simbólico em restaurantes privados, onde eles podem comer ou levar para suas casas”, ressaltou.
A titular da Seas, Luana Rocha, reforçou que as refeições do Prato Fácil possibilitam mais capacidade de concentração e produtividade, tanto para a criança em fase de crescimento quanto estudante e adultos no trabalho. “Sabemos que a alimentação é uma necessidade vital do ser humano, mas se ela não for balanceada, pode ser responsável por diversas doenças e até obesidade. Então é necessário que a refeição seja na quantidade e qualidade adequadas, e isso faz parte das orientações passadas aos restaurantes credenciados”, pontuou.
Em Rolim de Moura, serão ofertadas, por dia 223 refeições, de segunda a sábado, enquanto que em Jaru serão 89 em cada restaurante credenciado, totalizando 268, por dia.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment