Noticias

Maioria dos deputados estaduais vota a favor e lago de Santo Antonio vai aumentar 81 centímetros

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11) foi aprovado já no início da tarde o Projeto de Lei Complementar 102/16 que altera dispositivos da Lei Complementar nº 633, que dispõe sobre a exclusão de áreas de reserva e as destina para formação do lago artificial da barragem da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, para a conformação do lago artificial da barragem e otimização da geração do potencial elétrico.

Em suma, o projeto irá desafetar áreas de reservas ambientais e atingir famílias que vivem na região, além da possibilidade de aumentar o sofrimento para a população do distrito de Jacy-Paraná, em Porto Velho.

Com a aprovação do projeto, após muitos discursos inflamados de ambos os lados, fica a Santo Antônio Energia autorizada a aumentar em 0,81 cm o lago da usina para potencializar em 100% as seis turbinas extras construídas e que irão gerar energia para o Estado de Rondônia e Acre.

Na votação, nove deputados foram contrários a aprovação do projeto. Adelino Follador (DEM), Aélcio da TV (PP), Airton Gurgacz (PDT), Dr. Neidson (PMN), Hermínio Coelho (PCdoB), Jesuíno Boabaid (PMN), Lazinho da Fetagro (PT), Léo Moraes (Podemos) e Luizinho Goebel (PV). Uma ausência foi registrada do deputado Marcelino Tenório (PRP), que está em viagem. Outros 14 votos foram favoráveis, sendo assim aprovado e segue tramitação.

FONTE: DECOM ALE/RO

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress