‘Vozes Responsáveis Ao Vivo’ é o nome da série de lives idealizada pela Agtalk e organizada pela Produzindo Certo, empresa que nasceu a partir da transformação da ONG Aliança da Terra, com o compromisso de aumentar a produção de alimentos de forma sustentável nos biomas da Amazônia e Cerrado.
Composta por quatro encontros temáticos com convidados especiais, a série ‘Vozes Responsáveis Ao Vivo’ tem como objetivo principal dar voz a quem está fazendo a coisa certa nos diversos elos das cadeias produtivas do agronegócio, espalhando ideias, práticas e projetos inovadores que podem inspirar outras iniciativas, outros produtores e outras empresas.
A programação é a seguinte:
Dia 05/10: João Paulo Pacífico, CEO do Grupo Gaia
Tema central: A Era das Finanças com Impacto
Dia 06/10: Eduardo Bastos, Diretor de Sustentabilidade da Divisão Agrícola da Bayer
Tema central: A Indústria e o Agro Responsável
Dia 13/10: Márcio Sztutman, Diretor para a América Latina para Partnership for Forests
Tema central: Produzir & Conservar – Incentivando Negócios Sustentáveis
Dia 14/10: Dulce Ciochetta, Sócia-Proprietária do Grupo Morena
Tema central: Produtor@s com Propósito
Moderação: Luiz Fernando Sá – Sócio e Co-fundador da Agtalk
“Para esta primeira etapa da ação, temos o João Pacífico, que vem demonstrando na prática, a partir das operações da Gaia, o poder de impacto positivo que as operações financeiras podem catalisar sob a ótica socioambiental. Afinal, o mundo gira em torno de motivações financeiras”, informa Aline Locks, CEO da Produzindo Certo.
‘Vozes Responsáveis Ao Vivo’ traz, também, Eduardo Bastos, que mostra como uma multinacional como a Bayer, de forma colaborativa, pode tirar do papel a tão esperada recompensa pelas práticas agrícolas sustentáveis por meio dos créditos de carbono, por exemplo.
“Outra boa conversa é com Márcio Sztutman, que traz a perspectiva global sobre a importância das florestas e como o mundo está colaborando com a Amazônia, não só com filantropia, mas especialmente com o fomento de negócios sustentáveis”, complementa Charton Locks, diretor de operações da Produzindo Certo.
“Propositalmente, decidimos fechar com chave de ouro e dar voz a quem tem o poder de gerir os recursos naturais na prática. Para isso, convidamos a produtora rural Dulce Ciochetta, que lida diariamente com o desafio de cumprir diversas exigências socioambientais e ao mesmo tempo atender à demanda crescente por alimentos”, informa Aline Locks.
O ponto central do trabalho da Produzindo Certo é o fortalecimento das cadeias produtivas, com a correta gestão dos recursos naturais e o respeito aos interesses da sociedade. Nesse sentido, a empresa ajuda na transformação das cadeias, aproximando empresas e produtores com os mesmos objetivos e, sobretudo, qualificando a produção responsável. Com isso, contribui para abrir mercados a produtores em um cenário cada vez mais exigente por parte dos compradores. Tudo isso com transparência dos indicadores socioambientais, com geração de valor para os produtores, empresas e consumidores. “A série ‘Vozes Responsáveis Ao Vivo’ encaixa-se perfeitamente nesse propósito”, diz Aline.
As lives serão transmitidas pelo Instagram da Produzindo Certo (@produzindocerto) sempre às 19 horas.
Para mais informações e para ter acesso a conteúdos exclusivos, acesse https://agro.produzindocerto.com.br/vozes-responsaveis.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment