Extra

Lava Jato realiza operação contra fraudes na Eletronuclear

A investigação visa atingir os responsáveis por contratos fraudulentos e pagamento de propina na Eletronuclear

A Polícia Federal e o MPF (Ministério Público Federal) realizam na manhã desta 5ª feira (25.jun.2020) a Operação Fiat Lux, desdobramento da operação Lava Jato que apura fraudes na Eletronuclear. Entre os alvos estão Silas Rondeau, ex-ministro de Minas e Energia do governo Lula de 2005 a 2007 e o ex-deputado federal Aníbal Ferreira Gomes, segundo informação do jornal O Globo.

Os mandados foram expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Ao todo, foram expedidos 12 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

A investigação visa a atingir os responsáveis por contratos fraudulentos e pagamento de propina na Eletronuclear e não abrange os alvos das operações Radioatividade, Irmandade, Prypiat e Descontaminação. A base para essa etapa foi a colaboração premiada de Bruno Luz e Jorge Luz, ligados ao MDB e presos na operação Blackout, realizada em 2017 no Paraná.

FONTE: PODER 360

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com