Brasileiro fica atrás apenas de Bonucci em lista com 25 nomes elaborada por jornal inglês, que também conta com Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva
O diário inglês “The Telegraph” publicou em sua página da internet uma relação com os 25 melhores defensores do mundo, incluindo as quatro posições do sistema defensivo: lateral-direito, lateral-esquerdo, zagueiro central e quarto zagueiro. De acordo com a lista, o italiano Leonardo Bonucci, da Juventus, é o melhor do mundo. Na análise do jogador, as principais características destacadas são o passe longo, a marcação, e a disciplina tática. Há quatro brasileiros indicados, e o destaque fica para Marcelo, do Real Madrid, que ocupa a segunda posição. Daniel Alves (sexto), Thiago Silva (décimo) e Marquinhos (21º) também foram citados.
Na explicação pela ótima colocação de Marcelo, o “The Telegraph” indica que ele “melhora a cada temporada”, além de ser “insubstituível” no Real Madrid. Outra característica que deixa o brasileiro como um dos melhores do mundo é a força ofensiva, nesse caso destaca-se o grande entrosamento com o atacante português Cristiano Ronaldo. A publicação também exalta o crescimento de Marcelo no setor defensivo nos últimos anos.
Outro brasileiro entre os dez melhores do mundo, segundo o jornal, é o lateral-direito da Juventus Daniel Alves. Em sexto na lista, o jogador é tratado como excepcional em sua geração, com a principal característica de um jogo ofensivo muito forte. A publicação lembra que apesar da idade, 34 anos, Dani tem uma resistência incrível para atacar e defender.
Add Comment