Teia Digital

Jovens entre 18 e 24 anos dependem mais dos pais – por Silvio Persivo

Além, muito além dos nossos corpos. “…o advento e a popularização das redes digitais e dispositivos de conectividade móvel (smartfone, tablete, etc.) convocam novos usos ‘atópicos’ do corpo, isto é, para além da nossa pele e para além do território visível e material” (Danilo Patzdorf).

É PRECISO ACEITAR O DESAFIO, DISSE CONFÚCIO
CONFUCIOA falta de continuidade nos projetos de interesse do país é a origem da crise que afeta o país, como as mazelas do sistema penitenciário, o descontrole na segurança pública no Espírito Santo e o retorno da febre amarela, que estava erradicada há décadas. A avaliação foi feita pelo governador Confúcio Moura na abertura do workshop Governança para o Desenvolvimento, na quarta-feira (8), em Porto Velho. Confúcio Moura referiu-se ainda aos problemas que os prefeitos estão enfrentando e que demandam soluções sustentáveis. Ele afirmou que é o momento de tomar iniciativas e inovar em contraponto à forma usual de fazer gestão pública, da velha forma, de um modelo que está ultrapassado. O momento atual, ainda conforme o governador, exige que os administradores deixem de culpar os prefeitos que os antecederam. “É preciso fazer a diferença, levantar o queixo e agir. O que vocês receberam não é uma herança maldita, é uma herança bendita”, destacou. Confúcio propôs que os prefeitos e secretários não devem encarar o ciclo de palestras, que se encerra hoje, sexta-feira (10), como um ambiente de conversa descompromissada, de aulas de autoajuda. Ele disse que o workshop é uma oportunidade para firmar compromisso em torno de políticas de estado. O governador convocou os prefeitos a se espelharem no marechal Cândido Rondon, que desbravou a região e se firmou como herói num ambiente inóspito. Ele afirmou que, desta forma, é possível mostrar que o Brasil tem jeito. Omitir-se de provocar as transformações que o momento exige é impor prejuízos às gerações futuras. E acrescentou “Não reclamem das dificuldades, aceitem o desafio de ser criativos”.

O CARNAVAL, O CARNAVAL….
16507319_10206745648199848_216993007_nQuem vai mesmo curtir com o carnaval é o governo que arrecadará, em média, 50% a mais com os tributos sobre os produtos mais consumidos nesta época do ano. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), os itens mais consumidos nesta festa, as bebidas, são disparadas as mais tributadas. A caipirinha tradicional (cachaça e limão), por exemplo, recebe 76,66% de tributos; depois no chope pespegam 62,20%; pela lata ou garrafa de cerveja, são 55,60%; pela lata de refrigerante, 46,47%; e a água mineral, com 37,44%. E, para quem gosta de fantasias, o tecido delas tem carga tributária de 36,41%, a máscara de plástico, 43,93%; ou confeccionada com lantejoulas, 42,71%; o apito, 34,48%; o colar havaiano, 45,96%; o spray de espuma, 45,94% e o confete, 43,83%. Nem quem foge do carnaval escapa, pois, para viajar, não conseguirá escapar da mordida, terá que desembolsar 22,32% de tributos sobre passagem aérea e outros 29,56% sobre o valor da hospedagem. Ou ainda quem desejar acompanhar de perto os desfiles das escolas de samba, arcará com até 36,28% em tributos embutidos no valor do pacote que inclui a hospedagem, o ingresso e o transporte até o sambódromo. Então, a dica é evitar compras desnecessárias, usar a criatividade e usar, ou recriar, roupas e acessórios antigos para curtir a folia e evitar a mordida, feroz, no bolso.

IMPOSTO DE RENDA JÁ NA MIRA DOS CONTRIBUINTES
receita federalEstá chegando o prazo para o início da entrega do Imposto de Renda 2017 (02 de março), referente aos ganhos de 2016. Os programas para preenchimento das declarações já estão disponíveis no site da Receita Federal desde janeiro e o programa para envio será disponibilizado em 23 de fevereiro. O prazo para entrega é 28 de abril. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo também poderão receber mais cedo as restituições, caso tenham direito a ela. Um levantamento realizado no ano passado pelo Sindicato das Empresas de Contabilidade e de Assessoramento no Estado de São Paulo (Sescon/SP) junto às empresas de contabilidade no Estado de São Paulo revelou que quase a metade dos brasileiros deixa sempre para a última hora a entrega a declaração do IR. Porém, é sempre melhor antecipar, fazer antes, para evitar problemas de última hora.

JOVENS ENTRE 18 E 24 ANOS DEPENDEM MAIS DOS PAIS
silvio pequenoUma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com jovens entre 18 e 30 anos mapeou as relações sociais, responsabilidades financeiras, o estilo de vida desta população e mostra que oito em cada dez jovens brasileiros contribuem financeiramente para o sustento da casa (82%). Mas, 29% arcam apenas com uma parte sem ser os principais responsáveis, enquanto 27% dizem que são os principais responsáveis pelas despesas. Já os que não ajudam somam 18%, sendo que 11% dizem que além de não possuírem qualquer responsabilidade sobre as despesas, têm as contas pagas pelos pais por falta de renda, com destaque aos com idade entre 18 a 24 anos (16%). Mais da metade (51%) dos jovens mora com os pais e 38% dizem morar com companheiro ou cônjuge. Somente 4% moram sozinhos. Com relação ao estado civil, quase metade dos jovens (46%) estão solteiros, 26% são casados e 23% namoram, sendo que 10% moram junto. Além disto, o estudo revela que 44% dos jovens têm o trabalho com carteira assinada como fonte de renda. Cerca de 25% dos jovens disseram trabalhar informalmente, fazer bicos ou atuar como freelancers para se manter, com destaque às classes C, D e E (28%), e 10% estão fazendo estágio, sobretudo entre 18 e 24 anos (14%). Aqueles que recebem ajuda financeira dos pais somam 10% e os que não possuem renda são 8%.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com