Brasil Produtivo

John Deere: Brasil deve superar EUA em agricultura de precisão

Fotos em Campo

O uso de ferramentas de agricultura de precisão deve crescer no Brasil a ponto de reduzir a defasagem em relação a países onde esse tipo de tecnologia é aplicada há mais tempo, caso dos Estados Unidos. É o que acredita o presidente mundial da John Deere, Sam Allen.

“Estaria desapontado se em três ou quatro anos essa região já não superasse os Estado Unidos”, estimou, em entrevista concedida, na última quinta-feira (16/3), na unidade da companhia, no município de Campinas (SP).

O executivo está no Brasil, onde vem participando de eventos de inauguração de instalações da John Deere. Ele acredita que o fato de ter propriedades maiores e a possibilidade de fazer pelo menos duas culturas anuais são fatores que favorecem o agricultor brasileiro.

“Produzir desta forma permite que o agricultor brasileiro assuma mais risco de tentar algo novo. A penalidade por experimentar é menor”, pontuou.

 

Fonte: Portal do Agronegocio

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com