As pessoas quando vão estacionar, as vezes esquecem que existem vagas prioritárias e estaciona em qualquer lugar. Esses desatentos podem ter problemas sérios, porque podem ser multados e perder pontos na carteira.
O ativista vem trazendo nas redes sociais várias orientações a esse respeito, lá ele fala das normas e da resolução mais recente, a resolução n° 965/2022. “Na verdade, eu não sei se, é um esquecimento, uma falta de atenção ou um desrespeito, fato é que as legislações estão aí, e precisam ser cumpridas. Humildemente acho que os agentes de trânsito deveriam fazer mais campanhas educativas, no sentido de orientar e educar a população, quanto aos direitos que temos, que ao persistir podem ter o seu veículo removido e perder 7 pontos na carteira, porque é uma infração gravíssima” completou o doutor.
O quadro momento da inclusão que vai ao ar quinzenalmente no jornal bom dia da sua tv Rondônia, trouxe a fala da Demis Teodora, que relatou a sua dificuldade para utilizar as vagas, pois quase sempre estão ocupadas por pessoas que não tem deficiência nenhuma. A população deve procurar informações, nas secretarias de trânsito do seu Município, é importante ressaltar que a deficiência temporária e permanente e seus condutores tem direitos de usar essas vagas, se estiver portando o adesivo e conduzindo o veículo em benefício da pessoa com deficiência
Autor: Jailton Delongo
Add Comment