Em função das enchentes ocorrida no ano passado, moradores adjacentes da escola Maria Nazaré no distrito de Jaci Paraná, foram indenizados e deslocados para outras áreas do distrito, com isso a escola, ficou praticamente isolada da comunidade, matagais e animais peçonhentos, se proliferam nas vizinhanças, causando transtornos aos alunos e ao corpo de servidores da escola.
Segundo lideranças dos alunos, ouvidos pela reportagem da Folha Rondoniense, na escola Maria de Nazaré, esta em funcionamento a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com ensino fundamental e médio, porém a escola esta em atividade aproximadamente 26 anos. Em passado recente tinha quase 1.600 alunos, hoje funciona com aproximadamente com 600 estudantes, funcionando atualmente com conduções precárias, isolada, e sujeita provavelmente a novas alagações.
O Governador Confúcio Moura, recentemente esteve acompanhada com uma comitiva na escola e prometeu que ela seria reconstruída em novo local, mas até agora nada aconteceu, e as lideranças dos estudantes exigem das autoridades governamentais uma solução urgente para o caso.
Segundo informações obtidas pela reportagem da Folha Rondoniense, os antigos moradores periféricos da escola, foram indenizados pelas usinas, e foram morar em outras localidades do distrito, e quanto a escola nenhuma solução foi tomada.
Da Redação Folha
Vejam fotos
Fonte: Redação
Sou aluno José wilker e estudo na escola a noite e vivo bem essa precariedade descrita na reportagem eu e todos os alunos esperamos uma providência logo!