Itália ou Costa Rica podem garantir, nesta sexta-feira (20), na Arena Pernambuco, uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida será às 13h e é válida pela segunda rodada do Grupo D, que tem três campeãs mundiais: as seleções de Itália, Uruguai e Inglaterra. Por causa disso, quando o sorteio foi realizado, o Grupo D foi considerado o da morte e muitos acreditaram que a Costa Rica seria o saco de pancadas. Mas o futebol pode ser imprevisível e, na primeira rodada, os costarriquenhos surpreenderam a todos quando viraram o jogo contra a Celeste e, por causa do saldo de gols, se tornaram os líderes do Grupo D.
Como a Inglaterra foi eliminada após perder do Uruguai na quinta (19), quem vencer a partida desta sexta somará seis pontos e garantirá uma vaga na próxima fase. Caso empate, a Costa Rica ficará com a posição nas oitavas confirmada, e a Itália precisará pelo menos empatar com o Uruguai na última rodada da fase de grupos para também avançar às oitavas.
No topo
A Costa Rica desembarcou no Recife na noite da quarta-feira (18). Os jogadores foram recebidos por fãs no saguão do aeroporto e também no hotel onde a equipe ficará hospedada. Alguns, inclusive, circularam pela área da piscina, tirando fotos e destribuindo autógrafos. Por volta das 14h da quinta (19), a delegação fez o reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco e ficou bem à vontade no campo, com direito a fotos e tudo o mais.
O técnico Jose Luis Pinto faz mistério sobre a escalação. “Não tenho apenas uma carta, há outras na manga. Isso é um jogo: eu tento descobrir a escalação do Prandelli e ele a minha. Chegamos aqui como desconhecidos e nos fizemos conhecer contra o Uruguai. Queremos mostrar o nosso trabalho e deixar a nossa marca nesta Copa do Mundo. Espero ganhar os três pontos contra a Itália”, afirmou.
Add Comment