No dia 23 de outubro (sábado), a partir das 12h (horário de Brasília), o Nelore Irmãos Barros Correia (AL) oferta 80 touros, 60 novilhas e 10 matrizes doadoras de embriões na 20ª edição do seu leilão. Todos os animais são avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
“Realizamos este tradicional leilão há 20 anos. Os animais passaram por rígidos critérios de seleção. Buscamos sempre o equilíbrio morfológico dos animais, preservando aprumos, harmonia de carcaça e desempenho. Fazemos este trabalho há 42 anos. As 10 matrizes também foram selecionadas com base em seus resultados. Olhamos, principalmente, para a eficiência reprodutiva de cada uma delas”, destaca Celso de Barros Correia Filho, sócio do Nelore Barros Correia.
O Nelore Barros Correia tem sede na Fazenda Recanto (AL) e trabalha com animais da raça desde 1979. Com histórico de produzir animais campeões nas principais exposições da raça, o criatório investe no melhoramento genético como forma de contribuir para o aumento da produtividade da pecuária.
O leilão terá transmissão do Lance Rural, Canal do Criador e Agreste Estúdio. As leiloeiras são a Central Leilões e a Agreste. O leilão conta com a assessoria da VS, M3, Equipe DS e é chancelado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Mais informações sobre o evento no telefone (82) 99982-3544.
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment