O Governo de Rondônia, assim que tomou conhecimento, exonerou a irmã do parlamentar
Segundo mostra o processo aberto pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – SEGEP, a servidora ELIZANGELA BRASIL DO CARMO, não prestou contas em tempo hábil do Suprimentos de Fundos, no valor total de R$ 8.000,00 (oito mil reais), para despesas em cartão corporativo por atendimentos de despesas urgentes e de pequeno vulto no Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro – HBAP.
A concessão se deu, em 05 de dezembro de 2019, o que levou a Gerência de Núcleo de análise processual a realizar o bloqueio do cartão e inserir o extrato bancário onde foi verificado a realização de transferências bancárias no valor total de R$ 7.000,00 para uma conta corrente que e em consulta ao Sistema Integrado pertence a própria servidora, violado os princípios, os dispositivos da legislação repressiva.
A servidora é irmã do deputado estadual de Rondônia pelo PSL, Eyder Brasil. O Governo de Rondônia, assim que tomou conhecimento, exonerou a irmã do parlamentar.
No pior momento da pandemia, onde o parlamentar costuma usar a tribuna para promover frases se manifestando contra o fechamento do comércio para conter aglomerações, a irmã do parlamentar, servidora de carreira da saúde, responde processo administrativo por suposto desvio de recursos públicos oriundos da saúde. Até o presente momento, deputado sequer se manifestou sobre, apenas abafou o caso.
O site concederá espaço aos citados, caso eles queiram se manifestar.
CONFIRA O PROCESSO:
FONTE: JORNAL EU IDEAL
Add Comment