Extra

Interpol inclui Zambelli na lista de difusão vermelha após decisão de Moraes

Nome da parlamentar entra no alerta internacional para localizar pessoas procuradas pela Justiça

Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a Interpol incluiu o nome da deputada Carla Zambelli (PL-SP) na lista de difusão vermelha. A informação foi confirmada pelo R7.

O pedido ocorreu por meio da Polícia Federal. Agora, o nome da parlamentar entra no alerta internacional para localizar pessoas procuradas pela Justiça.

Zambelli teve a prisão decretada na quarta-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, após ter anunciado que deixou o país.

A decisão de Moraes sobre a prisão atendeu ao pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) realizado na última terça-feira (3).

Para o ministro, a decretação da prisão está plenamente justificada, já que Zambelli deixou o Brasil semanas após a Primeira Turma do STF condená-la a dez anos de prisão.

Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do STF por invadir o sistema eletrônico do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com o auxílio do hacker Walter Delgatti, condenado a oito anos e três meses de prisão no mesmo processo.

Em nota, Zambelli afirmou que decisão de mandar prendê-la é ilegal, inconstitucional e autoritária. Segundo ela, esse tipo de medida não poderia ser feita de forma monocrática.
FONTE: R7.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com