Interior

THEOBROMA: Moradores se unem e arrumam por conta própria uma ponte na zona rural

Moradores do travessão 14 se revoltam com prefeito e vereadores e arrumam ponte com recursos próprios

Moradores do travessão 14, zona rural de Theobroma-RO, cansados de esperar pelas promessas da prefeitura do município, decidiram tirar dinheiro do próprio bolso para reconstruir uma ponte que é de muita importância para eles. Muito revoltados com a demora em fazer a recuperação da ponte de madeira, alguns moradores da linha se reuniram e nesta semana fizeram a recuperação de forma braçal, e com recursos próprios.

Os moradores, estão revoltados com a ineficiência da gestão, onde segundo eles, após a cobranças feita a prefeitura a há mais de um mês, as autoridades politicas do município não arrumaram. Então os moradores usaram de recursos próprios para reconstruir a ponte. Cada um ajudou como pode: madeiras, sacos de pregos, e etc.

Eles executaram a obra com as próprias mãos, usando enxadas, martelos e a força de vontade.

“ Em pleno século 21 e a Secretaria de Obras tendo na sua garagem repletas de máquinas avançadas e modernas como: retro-escavaderas, tratores novos, caçambas e vários funcionários a disposição. E a gente aqui na enxada e martelo, resolvendo tudo sozinho”, relatou outro morador.

Após a publicação de vários vídeos na tarde desta quinta-feira(08) mostrando moradores do travessão 14 arrumando uma ponte de madeira que estava em péssimas condições, a situação virou motivo de conversas na cidade. “Isso é um vergonha pro prefeito, deixa o povo arrumar uma ponte que está a mais de um mês quase caído, cadê a secretaria de obras para arrumar.  A linha também está em péssimas condições ”, disse outro morador nas redes sócias.

Para uma moradora, a situação é triste e reclama da falta de apoio.

“A prefeitura nunca ajuda quem realmente precisa. A gente tem que fazer, pois se não fizermos ficamos sem nada. A ponte é usada para tudo, é a nossa única via, nas péssimas condições que a ponte estava, se nós não consertasse, certeza que ela iria cair e causar uma grande tragédia. ”, lamenta.

FONTE: JARU ONLINE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com