Interessante

Prorrogado o prazo de vacinação contra a febre aftosa para 31 de dezembro

O Ministério da Agricultura (Mapa) prorrogou o prazo de vacinação do gado bovino e bubalino contra a febre aftosa a pedido da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), informou nesta segunda-feira, 29, a entidade. “A segunda etapa da campanha de imunização contra a febre aftosa no Estado de São Paulo começou em 1º de novembro e terminaria dia 30 (terça-feira). O novo prazo, conforme comunicado divulgado hoje pelo Mapa, passou para 31 de dezembro”, disse a Faesp. A alegação é de que produtores paulistas encontram dificuldade para comprar as vacinas.

Em nota, o presidente da Faesp, Fábio de Salles Meirelles, disse que a entidade soube por sindicatos rurais que muitos produtores não conseguiram adquirir vacinas em razão da falta do produto nos postos de revenda.

A federação também recebeu informes de que a vacina subiu de preço. “Na campanha passada, a Faesp apurou um teto de R$ 1,60 a dose. Houve informações de produtores pagando até mais de R$ 2,00 por dose.” Em Araçatuba, médios e grandes produtores foram abastecidos no começo da campanha. Mas não havia disponibilidade de frascos com poucas doses, o que dificultou a vida dos pequenos produtores, disse a Faesp.

O último foco de febre aftosa no Estado ocorreu há 26 anos.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO –  AGÊNCIA ESTADO

FOTO CREDITO: VETOQUINOL / TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com