Flamengo e Portuguesa abrem a disputa por uma vaga na decisão no Canindé, e depois São Paulo e Internacional decidem o outro time finalista em Barueri
Passados 20 dias, chegou a hora de conhecermos os finalistas da Copinha. Nesta segunda-feira, Flamengo e Portuguesa se enfrentam no Canindé, às 17h30, e São Paulo e Internacional decidem o segundo time a ir à decisão na Arena Barueri, às 20h. Ambos os jogos com transmissão do Sportv. Confira as análises.
O Flamengo, que perdeu diversos atletas e venceu seus três últimos jogos por 1 a 0 (Coritiba, Audax-SP e Avaí), deverá controlar as ações o tempo inteiro e é um time que tem a boa circulação de bola como uma de suas virtudes, além do rápido lado direito com Wesley e Bill. A Portuguesa vai tentar negar os espaços ao Rubro-Negro, como fez com o Palmeiras, time mais afeito às jogadas em velocidade do que ao jogo posicional com a posse de bola. E tentará jogar também no contragolpe com as investidas do lateral-esquerdo Cesinha.
Análise do blog: o Flamengo é favorito a ir à final, pois tem uma melhor equipe, individualmente falando. Mas não há como subestimar o que a Lusa já fez até aqui, além do time paulista ter a favor o fato de jogar em casa.
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
O São Paulo, time que melhor circula a bola nessa Copinha e com mais talentos individuais (Liziero é o principal nome no momento), terá pela frente o Internacional, equipe que tem um perfil muito parecido com o do Vitória, adversário das quartas de final: muita força física no meio-campo, velocidade dos pontas (Richard e Netto) e um camisa 9 goleador (Brenner). O Colorado, no entanto, tem uma dupla de zaga mais firme do que os baianos e vem embalado de um 4 a 0 sobre o Santos na final.
Análise do blog: tecnicamente, o São Paulo é favorito com alguma margem, e o Inter é um time menos “pronto” do que o Vitória, que vinha com a mesma base dos juniores há alguns anos.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Add Comment