Cerca de 300 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) invadiram a Secretaria da Fazenda, no Setor Bancário Norte, na manhã desta terça-feira (11/11).
No início da manhã, o grupo tentou impedir que os funcionários do local pudessem entrar para trabalhar. Eles pedem o pagamento do auxílio-aluguel para os moradores de Ceilândia, Brazlândia, Planaltina e Samambaia. Segundo eles, o pagamento está atrasado há dois meses.
De acordo com o coordenador do movimento em Brasília, Antônio Luiz de Magalhães, 1.080 famílias são afetadas com o atraso do pagamento. “Elas necessitam desse valor para pagar o aluguel e infelizmente quem aluga também precisa receber”, disse.
Uma comissão formada por seis pessoas do movimento foi recebida por secretários da pasta e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). Pouco antes da reunião, policiais do Batalhão de Choque entraram no local para evitar tumulto.
O MTST afirma que só vai deixar o prédio quando for estipulada uma data para o pagamento do benefício.
A Secretaria da Fazenda diz que desconhece o motivo da invasão. Segundo eles, o grupo está em um saguão do prédio e não houve registro de depredação.
Fonte: Correio Braziliense
Add Comment