Esperançazinha difícil de ser concretizada. “A liberdade do novo mundo é a esperança do universo” (Simón Bolívar).
ESTUDO DE VIABILIDADE DA UHE TABAJARA
A Agência Nacional de Energia Elétrica aceitou os estudos de viabilidade da UHE Tabajara, a ser construída no rio Ji-Paraná, em Rondônia. O despacho saiu na edição de quarta-feira, 1º de fevereiro, do Diário Oficial da União. A potência do empreendimento foi aumentada de 350 MW para 400 MW. As empresas envolvidas neste estudo são a Eletronorte, Construtora Queiroz Galvão, Furnas, Enel Brasil, PCE Projetos e Consultorias e JGP Consultoria e Participações.
GOVERNANÇA PARA O DESENVOLVIMENTO
Divulgado que o governo vai reunir, na próxima semana, em Porto Velho, os prefeitos e secretários de saúde dos 52 municípios para mostrar e compartilhar práticas inovadoras de gestão pública. O evento, chamado de Workshop Governança para o Desenvolvimento, vai tratar de assuntos relacionados ao planejamento, saúde e segurança. Pela primeira vez os novos prefeitos estarão juntos num evento do governo estadual para discutir problemas comuns e o compartilhamento de soluções, decisões e estratégias.
O workshop será nos dias 8, 9 e 10 deste mês no espaço Pallazo Eventos, na avenida Jorge Teixeira, bairro Liberdade, e está sendo organizado pela secretária-chefe de gabinete do governo, Cira Moura. Secretários de governo e técnicos mostrarão aos prefeitos as iniciativas que deram certo e vão tornar disponíveis as tecnologias utilizadas pelo governo.
SRTE/RO EM NOVO ENDEREÇO
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia – SRTE/RO informando que estará funcionando em novo endereço retornando o atendimento ao público dia 13/02/2017. A nova sede funcionará na Rua Joaquim Araújo Lima (Abunã), n.º 1759, bairro São João Bosco, CEP 76803-749, entre as ruas Joaquim Nabuco e Brasília (antiga sede do Ministério Público Federal – MPF). Os atendimentos podem ser agendados no site – http://www.trabalho.gov.br.
EX-PREFEITO DE JI-PARANÁ INTERNADO NO 9 DE JULHO
O jornalista Roberto Gutierrez informa que o primeiro prefeito eleito de Ji-Paraná, R, está internado na UTI do Hospital 9 de Julho, em Porto Velho em estado estável, mas, em coma induzido. Jotão é um dos pioneiros da Vila de Rondônia, hoje Ji-Paraná, no fim da década de 1960 era caminhoneiro e montou um posto de gasolina no segundo Distrito que, por causa disto tem um bairro é chamado de Vila Jotão. Atualmente vivia cuidando de fazendas no Vale do Guaporé e de transporte fluvial de combustível no rio Guaporé.
INTEGRAÇÃO SUL AMERICANA POR COSTA MARQUES
Na posse da nova mesa diretora, no Plenário das Deliberações da Assembleia de Rondônia, na última quarta-feira (01), o vice-governador Daniel Pereira pediu o apoio dos deputados para o projeto da BR-429 de Costa Marques, na fronteira com a Bolívia. Para Pereira o Estado está a um passo de ter uma rodovia que ligará o Costa Marques ao departamento de Beni, na Bolívia. Segundo ele, a rodovia, que permite maior a integração sul americana, poderá chegar até o ponto extremo da Patagônia, na Argentina.
SOBRE A UTILIZAÇÃO DE MEU NOME EM OFERTA DE VAGAS
Espero que ninguém tenha caído na esparrela, mas, apareceu uma quadrilha, que utilizando um e-mail falso supostamente meu ([email protected]) ofereceu vagas de empregos temporários rendosos em concursos vestibulares em especial para pessoas da Fundação Universidade de Rondônia. Dão um e-mail para entrar em contato e, quando se entra, informam que para receber um kit do emprego se deve depositar em banco no nome de uma pessoa ( não cito por não saber também se não está sendo usado o nome de alguém) R$ 150,00 para ter acesso a uma vaga. Isto, por si só, já indica que é um golpe, de vez que, por lei, qualquer tipo de taxa deve ser depositada em nome da instituição. O pior é que somente se toma conhecimento do que está sendo feito por pessoas amigas que receberam a mensagem, mas, eles tentaram afastar esta possibilidade informando no e-mail que me encontrava viajando. Ou seja, para as pessoas não verificarem a falsidade da informação. Por sorte fui informado e dei a publicidade que foi possível para evitar que pessoas incautas caíam na mutreta. E o pior é que, por conta do ofício, já sabia que aumentariam o número de tentativas de golpe via internet este ano, mas, jamais imaginei que usariam logo o meu nome. No passado já fui hackeado, mas, este tipo de golpe é mais difícil, de se ter qualquer noção do que está se passando, porque tudo é feito de forma independente do meu computador ou das minhas contas. É só uso de informações que, possivelmente, devem colher na internet. O crime, inclusive, digital está, cada vez mais, ousado.
PORTAL VEGANO É UMA BOA FONTE DE INFORMAÇÕES
Em janeiro deste ano, entrou no ar o Mimi Veg (www.mimiveg.com.br). Apesar de ser vegano, o portal oferece conteúdo para qualquer pessoa, com dicas de alimentação, receitas, produtos, artigos, notícias, entrevistas, adoção de animais e muito mais. Segundo explica Patrícia Arantes, idealizadora do projeto, “Os objetivos do portal são levar muita informação, discutir o direito de viver dos animais, despertar a consciência da preservação do planeta, que está tão devastado, e divulgar a filosofia de vida vegana”. O veganismo, de acordo com o grupo que criou o termo – The Vegan Society –, é uma forma de vida que procura excluir, tanto quanto for possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade com os animais para comida, roupa ou qualquer outra finalidade. Isto se estende também para as pessoas e o planeta.
O Mimi Veg possui as seguintes seções: notícias, artigos (ambas abordam empreendedorismo, alimentação, meio ambiente, entre outras categorias), entrevistas, eventos, receitas, vídeos (filmes e documentários), produtos (cosméticos, limpeza, moda, entre outros), rotas (restaurantes, lanchonetes, hotéis, etc.) e adoção de animais. Para saber mais sobre o Mimi Veg acesse: www.mimiveg.com.br.
Add Comment