Proposta do projeto é definir padrões e ações com foco em visão e missão
Com a proposta de implantar um planejamento sistematizado para o quadriênio, a Semes [Secretaria de Esporte e Lazer] de Porto Velho concluiu nesta sexta-feira [3] a reunião de trabalho visando a implantação do Sistema de Gestão e Projeto (Sigep), desenvolvido pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).
A Semes é a primeira secretaria dos 52 municípios rondonienses a adotar o Sigep, informa a secretária Ivone Gomes. Até agora, apenas algumas prefeituras fizeram a mesma coisa mas nenhuma secretaria havia ainda feito. A reunião, iniciada na quinta-feira, acontece no auditório da biblioteca pública municipal Francisco Meirelles, no centro da cidade.
O sistema foi apresentado à secretária, técnicos, funcionários e assessores da Semes pelo titular da Sepog, George Braga, quando defendeu a necessidade de qualquer gestão pública trabalhar com planejamento estratégico, macroações, propostas e objetivos, “evitando que obras e serviços sofram solução de continuidade, ficando, muitas vezes, de um governo para outro”.
Isso deve ser reforçado por diretrizes como territorialização e gestão ambiental, bem estar social, competitividade sustentável, além de modernização da gestão pública, fortalecendo a gestão e o governo municipal. “Tudo de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a transparência”.
Disponibilizado gratuitamente à Semes, o sistema permitirá que a secretaria insira seus projetos em um planejamento sistematizado para os quatro anos de gestão iniciados agora, “com definição do que são as missões e as visões da secretaria com essa que é a maior e premiada ferramenta de inovação tecnológica de inovação em controle de projetos como determina a gestão do prefeito dr Hildon Chaves”, explica Ivonete.
Ao final de sua apresentação, Braga disse ter achado “maravilhoso a Semes demonstrar preocupação em implementa melhorias de gestão, demonstrando a responsabilidade dos gestores para com o desempenho da secretaria”.
Texto e fotos: Comdecom
Add Comment