Isto foi antes do cinema. “Nunca houve um Super-homem. Tenho visto a nu todos os homens, o maior e o menor. Parecem-se ainda demais uns com os outros: até o maior era demasiado humano” (Nietzsche).
MATARAM A JARARACA SÓ DE SUSTO
O tamanho das manifestações pelo Brasil afora contra o governo Dilma e contra o ex-presidente Lula da Silva, definitivamente, desmistificou algumas coisas. Primeiro que não há divisão nenhuma: a grande maioria dos brasileiros deseja a saída de Dilma. Em segundo lugar, o discurso de Lula esgotou-se, de vez, ninguém acredita mais nele, exceto os seus fiéis; em terceiro, ficou claro que a insatisfação se estende à classe política por não atender aos reclamos da população que deseja o fim da crise econômica. Sob tal ponto de vista o castigo das vaias a Aécio e Alckmin, em São Paulo, mostra a insatisfação por não terem, como se esperava, uma posição firme contra o atual governo. Depois que há uma consciência bem maior dos males da corrupção. Os discursos e os cartazes pediam castigo para os corruptos e corruptores seja de que partido for. E, por fim, que há um vazio de lideranças. Quem, agora, se posicionar firme contra o governo e operar uma saída para a crise, se não tiver envolvimento com as falcatruas, possui uma grande oportunidade de virar liderança nacional.
PRIMEIRO CHURRASCO NA LAJE DO VIADUTO
Para mostrar o descaso com as obras dos viadutos, que se arrastam há oito anos, um grupo de cerca de 100 pessoas, os “Ativistas de Plantão”, realizaram um churrasco ao lado das obras do viaduto do Trevo do Roque em Porto Velho, o qual denominaram de primeira edição do “Churrasco na Laje do Viaduto”. O encontro dos manifestantes foi na manhã Do último domingo (13) e se estendeu até o final da tarde, quando foram se juntar ao movimento contra o governo de Dilma e do PT.
TAPIOCA DA CHIQUINHA
Não vou dizer não, mas, a tapioca de castanha da Chiquinha, na Praça da Alimentação do Pedacinho de Chão, mais precisamente do lado detrás da Praça da Alimentação, ali na Calama, é ótimo para o café da manhã.
VEM MAIS ÁGUA POR AÍ
Se o aumento do nível do Madeira já causa preocupação, então, a previsão feita pelo Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), no Boletim Climático da Amazônia para o trimestre março, abril e maio de 2016, não é nada confortador, pois, afiram que o Rio Madeira deve ter mais chuvas nos próximo meses e que as temperaturas devem ficar acima da média.
DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR
O Dia Mundial do Consumidor é comemorado, hoje, dia 15 de março. E foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores americanos.
INVESTIMENTOS CHINESES DEVEM DEMORAR
Na última quinta-feira (10), houve uma audiência pública sobre as relações Brasil e China, promovida pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), quando se admitiu as dificuldades a serem enfrentadas pelo Brasil, que tem na China seu principal parceiro comercial, pois, a soja representa 40% das exportações brasileiras para aquele mercado, enquanto o minério de ferro responde por cerca de 20%, embora os dois países ainda tenham uma grande complementaridade econômica, apesar da redução do crescimento chinês, especialmente no agronegócio, o fato é que um crescimento de 6,5% a 7% ao ano é ainda muito alto e bem superior ao que deverá ser obtido pelos Estados Unidos e pela Europa. A participação crescente dos chineses nos investimentos feitos no Brasil, porém, deve demorar mais tanto que uma das ferrovias que interessa aos chineses, a Bioceânica, ainda depende de uma viagem oficial à China, em setembro, da presidente Dilma Rousseff, se ainda for presidente, para aprofundar as negociações sobre investimentos e a ampliação do intercâmbio comercial
bilateral.
INFLAÇÃO MELHORA E PIB PIORA
Os analistas e investidores do mercado financeiro voltaram a reduzir a estimativa de inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A nova perspectiva é de uma inflação de 7,46% em 2016 ante os 7,59% anteriormente previstos. Para 2017, o cálculo segue em 6%, de acordo com o boletim Focus, publicação d semanal do Banco Central (BC), com base em projeções de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Já a projeção das instituições financeiras para a queda da economia este ano piorou, mais uma vez, e passou de -3,50% para -3,54%. Para 2017, a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas pelo país durante um ano, foi mantida em 0,50%.
RECEITA DE SERVIÇOS DEVE CAIR MAIS
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou sua projeção para a receita do setor de serviços para 2016. Depois da queda de 5,0% no faturamento em janeiro, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, a CNC prevê uma queda de 3,2% para o setor neste ano. Para o economista da CNC, Fabio Bentes, “Além da fraca base comparativa, a queda projetada pela entidade considera as expectativas para a inflação geral e do setor, bem como a perspectiva de desempenho do Produto Interno Bruto de 2016”.
Add Comment