Exame será aplicado em 12 e 13 de dezembro, com atendimento especializado para gestantes e pessoas com deficiência
As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) direcionado a pessoas privadas de liberdade estarão abertas entre os dias 9 e 27 de outubro, segundo o edital divulgado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.
Aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desde 2010, o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) é a modalidade do exame destinada a adultos presos e para jovens sob medidas socioeducativas. A partir dos critérios do MEC (Ministério da Educação), eles conseguem acessar programas como o Sisu, o ProUni e o Fies para ingressar no ensino superior.
Para se inscrever, o candidato deve contatar o responsável pedagógico em sua unidade e assinar o acordo requisitado pelo Inep, o Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso.
Por meio do Sistema PPL, o responsável pode informar se o participante necessita de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social. E encaminhar a documentação que comprove a solicitação.
Os atendimentos especializados são disponibilizados a gestantes, lactantes, idosos, participantes com deficiência intelectual, deficiência física, transtorno do espectro autista, dislexia e déficit de atenção.
Os exames são aplicados em unidades prisionais e socioeducativas, como penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas.
• Indicação de unidades e cadastro e/ou vinculação de responsáveis pedagógicos: 2 a 27/10
• Cadastro de novas unidades: 2 a 27/10
• Inscrições: 9 a 27/10
• Solicitação de atendimento especializado e tratamento pelo nome social: 9 a 27/10
• Aplicação da prova: 12 e 13/10
FONTE: R7.COM
Add Comment