Por 12 anos, o Governo Federal liberou mais de 700 milhões de reais para que sejam investidos em saneamento básico e água tratada para a cidade de Porto Velho, mas até hoje o Governo Estadual não consegue licitar para dar início às obras. Quem perde é a população pela ineficiência de gestão. “É incompetência desse governo porque não consegue iniciar as obras de saneamento da nossa capital. Razão pela qual Porto Velho é uma cidade desgovernada e com problemas que exigem soluções imediatas”, criticou Expedito Junior.
Expedito Junior lembrou que a única obra entregue na capital pelo governo estadual é o programa de habitação das casas financiadas pelo Governo Federal “Minha casa, Minha vida”. O candidato da coligação ‘Frente Muda Rondônia’ acusa o candidato ‘chapa branca’ de se apropriar desse projeto habitacional como se fosse uma obra de iniciativa estadual. “Espero que o governador não coloque em seu programa publicitário a ponte sobre o Madeira que o Governo Federal inaugurou nesta segunda-feira (15). Não há uma obra estadual que marque esta gestão peemedebista. Aliás, o caos administrativo se repete com alguns prefeitos aliados, a exemplo de Mauro Nazif”, avaliou Expedito.
Na visão do tucano é preciso um choque de gestão para que as obras destinadas a melhorar a qualidade de vida da população sejam efetivamente feitas. Projetos mal elaborados e incompetência nos processos licitatórios contribuem para o desperdício. “Vamos fazer um governo com técnicos. Não haverá ingerências política nas áreas estratégicas da administração estadual”, avisou o candidato.
Durante o debate entre os candidatos ocorrido na UNIR, sexta-feira (12), Expedito Junior adiantou que vai colocar para funcional a Fundação de Amparo a Pesquisa de Rondônia para que possa financiar projetos voltados ao desenvolvimento rondoniense e prometeu indicar para a direção alguém qualificado para o cargo. “Esta fundação é importante para Rondônia. Vamos nomear um doutor que saiba dinamizar e colocar para funcionar o órgão. Como na educação, é preciso que a indicação para o cargo seja por merecimento”, prometeu.
Add Comment