Dívida do Fluminense com Independiente del Valle, ex-clubes do jogador, atrasa anúncio do Corinthians. Meia foi aprovado em exames semana passada
Após ser aprovado em exames médicos no Corinthians na semana passada, o meia equatoriano Sornoza ainda não teve sua contratação confirmada. O anúncio, porém, deve ocorrer nos próximos dias.
Um impasse envolvendo o Independiente del Valle e o Fluminense, ex-clubes do jogador, atrasou a finalização da negociação. O clube equatoriano cobra uma dívida dos cariocas, que não terminaram de pagar a compra de Sornoza realizada no fim de 2016.
Além dos valores atrasados, o Independiente del Valle bateu o pé para receber diretamente o dinheiro que o Corinthians pagará pelos 40% dos direitos econômicos do jogador. O Timão também comprará os outros 60% serão comprados do Fluminense.
Sornoza, por sua vez, aguarda o desfecho para ser anunciado pelo Corinthians. Aos 24 anos, ele assinará contrato até o fim de 2022 e já projetou conquistar títulos pelo Timão.
– Quem não quer jogar no Corinthians? Sou jogador que gosta de desafios, estou aqui para isso e, se Deus quiser, vou ser campeão com essa camisa que é muito pesada aqui no Brasil – afirmou Sornoza, na quarta-feira da semana passada, quando desembarcou em São Paulo para fazer exames no Corinthians.
Sornoza será o sexto reforço do Corinthians. Até agora, o Timão já anunciou o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard, o meia Ramiro e os atacantes Gustavo Silva e André Luis.
FONTE: LANCE
Add Comment