O vereador Pastor Delso Moreira (PRB), que se elegeu com a estrutura e os votos do fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, foi expulso da igreja em meados de julho deste ano, e alem de ser expulso da igreja ainda foi destituído da função de presidente regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Rondônia.
Segundo apurou a reportagem da Folha Rondoniense a postura e a condução de seu mandato de vereador na câmara municipal de Porto Velho, conseguido com o apoio e utilização de toda a estrutura da Igreja Universal desagradou e muito os dirigentes da entidade religiosa, mas um fato de pesou muito em seu desfavor foi seu envolvimento com a operação apocalipse.
Conforme informações, o Bispo André Cajeu, ainda tentou fazer com que Delso Moreira mantivesse a unção de pastor, e lhe propôs sua transferência para o estado do Rio de Janeiro, fato que Delso não concordou, e preferiu continuar como vereador, se rebelando contra a orientação da Igreja Universal, não restando outro caminho ao dirigente maior da IURD/Rondônia em expulsa-lo e destituí-lo da função de pastor da Igreja. Uma liderança da Universal ouvida pela reportagem disse que Delso Moreira desobedeceu todas as regras da igreja, dizendo que ele trocou a unção de pastor pelo mandato de vereador.
Além de perder a unção de Pastor da Igreja, o vereador Delso Moreira, também perdeu a condição de presidente regional do Partido Republicano Brasileiro, braço partidário da IURD, e segundo o novo presidente regional do PRB Pastor Roberto Santos, o mesmo está correndo um sério risco de ser expulso da legenda.
Da Redação Folha.
Enfim uma atitude sensata, bom seria se as demais agremiações agissem da mesmo forma com esses déspotas. Teríamos uma Rondônia melhor.