Um cliente perdeu R$ 1.944 e o outro R$ 490 ao pedir ajudar para o suspeito. Suspeito trocou envelopes por outros com quantias menores e fez o depósito.
Um homem de 44 anos e outro de 30 anos foram vítimas do golpe do depósito e perderam quase R$ 2,5 mil nesta semana em duas agências bancárias de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Civil, as duas vítimas teriam enfrentado dificuldades para realizar o procedimento de depósito bancário e solicitaram ajuda para o suspeito, que estava próximo aos clientes e aplicou o golpe após trocar os envelopes por outros com valores menores. Até a manhã desta terça-feira (19), o infrator ainda não havia sido identificado e a polícia investiga o caso.
Conforme os boletins de ocorrências, o primeiro caso ocorreu durante a manhã de segunda-feira (17) quando a vítima tentaria realizar um depósito de R$ 2 mil em espécie, em uma agência bancária localizada na Alameda do Ipê. Mas ao encontrar dificuldades em manusear o caixa eletrônico, a vítima pediu ajuda para um homem que estava próximo a ele e conseguiu finalizar o depósito. Entretanto, hora depois a vítima verificou que foram depositados somente a quantia de R$ 56.
No período da tarde, a segunda vítima tentava depositar R$ 500 em uma agência bancária localizada na Avenida Tancredo Neves e, ao ter dificuldades para concluir o depósito, pediu ajuda a um homem que estava por perto, o qual finalizou o procedimento. Mas momentos depois, a vítima percebeu que foram depositados apenas R$ 10.
Os dois homens se deslocaram até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes e realizaram o registro da ocorrência. Conforme a delegada responsável pelo departamento de repressão aos crimes contra o patrimônio, Adriana Parente, a polícia usará imagens do sistema de videomonitoramento para identificar o suspeito e emitiu um alerta as agências bancárias.
“A equipe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) analisará as imagens, as quais mostram o momento que acontece a troca dos envelopes e chamará as vítimas para fazer o trabalho de reconhecimento do suspeito. Já entrei em contato com as agências e aconselhei-as em colocar alguns cartazes para que os clientes evitem pedir ajuda a terceiros, e desta forma evitar constrangimentos como ocorreu nos dois casos”, relata a delegada.
Fonte: G1
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