Em contato com o RONDONIAGORA na tarde desta quinta-feira, o prefeito eleito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) afirmou que se o ainda prefeito, Mauro Nazif (PSB) não judicializar de novo a questão, enviando os recursos do quinquênio dos servidores ao Poder Judiciário, ele manda pagar o que é direito do funcionalismo na semana que vem. “Minha maior preocupação é que isso se transforme em precatório e demore uns 10 anos para o servidor receber o que já deveria ter recebido”, disse.
A decisão de reenviar o dinheiro destinado ao quinquênio, que está nos cofres do Executivo, novamente ao Poder Judiciário, foi tomada após reunião entre os secretários de Fazenda, Marcelo Hagge Siqueira, a de Educação, Francisca das Chagas Holanda Xavier, o de Planejamento e Gestão, Jorge Elarrat, além da presidente do Sindeprof, Elis Regina, do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva e três procuradores.
A Prefeitura alega que não existe orçamento para fazer o pagamento, mas os sindicalistas entendem que há má fé de Mauro Nazif, que passou o ano inteiro para resolver o problema e não tomou iniciativas quando pode.
O novo prefeito da Capital assume a cidade no próximo domingo. Fonte: rondoniagora
Add Comment