Com o mandato encerrando em abril deste ano no comando da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), o ex-prefeito Hildon Chaves garantiu a aprovação da chamada transação tributária garantindo a isenção de juros e multas a grandes devedores de ICMS do Estado de Rondônia, a exemplo da Distribuidora Energisa, na Assembleia Legislativa. Após sanção governamental e, posterior, regulamentação pela Receita Estadual, os interessados já poderão buscar os acordos fiscais. Só com os dividendos do pacto da Energisa, Porto Velho receberá em torno de R$ 40 milhões na partilha dos tributos. Mesmo com firme oposição do deputado Jean Mendonça, os Poderes também receberão seu quinhão, embora haja uma campanha para que esses recursos sejam direcionados à Saúde.
Governo é a meta de Hildon
Descansado das férias em família, Hildon anda repensando sua participação nas eleições deste ano. Não fala mais em candidatura à Câmara, mas articula seu ingresso na disputa pelo Governo de Rondônia. Engessado no PSDB, Hildon deve mudar de partido, mas depende de conversações desde Júnior Gonçalves a Maurício Carvalho, dois aliados do passado que se distanciaram do ex-prefeito nos últimos meses.
Marcos Rogério oferece aliança
Até o final do ano passado, Hildon tinha conversas bem avançadas com o senador Marcos Rogério. A ideia era fomentar na cabeça do eleitor que os dois líderes seriam os bastiões do futuro Governo. Mas Hildon não seria vice e nem candidato ao Senado, já que as vagas já estavam preenchidas por aliados do Partido Liberal (PL). Restaria uma vaga de candidato a deputado federal, o que já está sendo rejeitada por Hildon dado sua musculatura no maior colégio eleitoral de Rondônia.
FONTE: TRECHO COLUNA CENARIO – RONDONIAGORA.COM

























Add Comment