Esporte

Grêmio visita Universidad-CHI em busca da 1ª vitória na Libertadores

Tricolor entra em campo pressionado por ocupar última posição do Grupo H, mas com reforço do zagueiro Geromel, que retorna de lesão na coxa

Grêmio, que ainda não sabe o que é vencer nesta edição da Taça Libertadores, visitará a Universidad Católica-CHI, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (3).  O Tricolor está de olho em sair da lanterna do Grupo H e até pular para a zona de classificação às oitavas de final.

O time gaúcho estreou na competição com bom empate com o Rosario Central, na Argentina, em 1 a 1, mas, na sequência, não aproveitou o mando de campo e caiu diante o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0. Com isso, está em último na chave, com um ponto, saldo de gols negativo de um e um gol marcado.

A equipe chilena, por sua vez, tem três pontos e está na segunda posição, atrás do Libertad-PAR, que está com 100% de aproveitamento até aqui. O Rosario-ARG divide a lanterna do Grupo H com o Grêmio, ambos com um ponto. Os argentinos levam vantagem, porém, no quesito de gols marcados.

Para não ter que encarar três partidas de vida ou morte na metade final da fase de grupos, o Grêmio, ao menos, tem uma grande notícia: o retorno do zagueiro Geromel, que estava fora há 20 dias, por causa de problema muscular na coxa direita.

Com isso, o Tricolor volta a atuar com sua linha defensiva titular, que também tem lateral-direito Leonardo Gomes, o zagueiro Kannemann e o lateral-esquerdo Bruno Cortez.

Uma das ausências na lista de relacionados para a viagem ao Chile foi o atacante Felipe Vizeu. O desfalque, contudo, é uma opção de Renato Gaúcho, que preferiu deixar o jogador aprimorando a forma física depois de atuações irregulares nas últimas aparições na temporada.

O ataque deverá ser formado pelos habituais titulares Everton, Luan e André, enquanto no meio reside a dúvida do treinador, que deve lançar Michel e Maicon, mas, ainda estuda a melhor opção para o posto mais avançado do setor, entre Thaciano, Matheus Henrique, Montoya e Marinho.

A Universidad Católica entrará em campo com um time já conhecido pelo seu torcedor, considerado ideal pelo técnico argentino Gustavo Quinteros. Ele mantém no banco, por exemplo, o meia-atacante argentino Diego Buonanotte, que ainda não se firmou na equipe de Santiago.

O ex-River Plate vem de lesão sofrida em fevereiro, que o afastou dos gramados por duas semanas. Desde então, o jogador segue como opção, mas que ainda não foi estreado nesta edição da Libertadores.

Com isso, Edson Puch segue sendo o responsável pela ligação entre meio e o centroavante Sebastián Sáez, que atua mais isolado na frente. No banco da Católica também deverá estar o atacante colombiano Duvier Riascos, conhecida figurinha do futebol brasileiro, com passagens por Cruzeiro e Vasco.

Prováveis escalações:

Universidad Católica: Dituro; Magnasco, Huerta, Kuscevic e Cornejo; Fuentes, Aued; Fuenzalida, Pinares e Puch; Sáez. Técnico: Gustavo Quinteros.
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon e Thaciano (Matheus Henrique); Luan, Everton; e André. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas John León e Dionisio Ruiz.
Estádio: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile).

FONTE: EFE

Comentar

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com