Time gaúcho venceu por 5 a 1 em grande noite de Luan, Everton e Maicon, volante que fez dois gols; com sete pontos, Grêmio deu um salto na tabela
O Grêmio goleou o Santos por 5 a 1, neste domingo (6), em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Maicon, capitão do time, fez dois gols e se transformou em um dos grandes destaques do jogo.
A vitória fez o time tricolor gaúcho — que havia perdido para o Botafogo, no Rio de Janeiro, na rodada anterior — saltar para a parte de cima da tabela do Brasileirão. Já o Santos, que tem um jogo a menos em relação aos demais, tem apenas três pontos e segue próximo das últimas posições.
Jogo nervoso
O jogo foi bastante disputado e tenso. Os atacantes Eduardo Sasha e Luan, desafetos desde os tempos em que o agora santista jogava pelo Internacional, até trocaram cumprimentos no início. Mas o clima estava pesado entre ambos.
O goleiro Vanderlei fez a primeira grande defesa da partida aos 2 minutos em cobrança de falta de longa distância, feita por Ramiro.
O atacante André, ex-jogador do Santos, quase abriu o placar para os donos da casa ao pegar de primeira um escanteio cobrado por Ramiro.
Aos 22 minutos, o atacante Everton sofreu falta na entrada da área santista. Mais um passo e seria pênalti para o Grêmio. Mas, na cobrança, o volante Arthur colocou a bola alta demais.
Minutos depois, aos 30, o volante Maicon arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Vanderlei, que não teve chances de defesa. Um golaço: 1 a 0.
No lance seguinte, o Santos desceu e contou com a sorte. Jean mota bateu fraco, mas a bola desviou no zagueiro Kanemann e entrou. Era o empate do time santista. O gol quebrou uma invencibilidade de 866 minutos do goleiro Marcelo Grohe.
Em seguida, aos 35 minutos, Luan desviou de cabeça e acertou a trave superior de Vanderlei depois de cobrança de escanteio na direita.
O Grêmio continuou pressionando e, aos 46 minutos, chegou ao segundo gol em uma grande jogada de Everton, que dominou na entrada da área, cortou para a direita e bateu cruzado.
Pressão também no 2º tempo
O Grêmio voltou para a segunda etapa com a mesma gana, como se estivesse atrás do marcador. E o terceiro gol não demorou a sair. Aos 9 minutos, o capitão Maicon bateu falta com precisão e venceu o goleiro Vanderlei: 3 a 1.
A goleada chegou aos 24 minutos, quando o atacante André fechou na segunda trave para aproveitar a bola cruzada por Luan. Mesmo com o placar elástico, o time gremista manteve o ritmo e seguiu no ataque.
Aos 34, Arthur dominou na entrada da área, ajeitou a bola para o pé direito e colocou no canto esquerdo de Vanderlei para fazer o quinto gol do Grêmio.
Nos minutos finais, o time comandado por Renato Gaúcho continuou buscando o ataque e administrando a partida. O Santos, por outro lado, não teve forças para ameaçar a equipe gremista.
Próximas partidas
O Grêmio voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, novamente em casa, para enfrentar o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, os gaúchos venceram o time goiano por 2 a 0, no estádio Serra Dourada. O Santos também jogará na semana que vem pela mesma competição. Na quinta, às 21h45, recebe o Luverdense, na Vila Belmiro.
FONTE: R7.COM
Add Comment