Noticias

Governo avalia que teve apoio expressivo em votação da PEC dos gastos públicos

Depois da aprovação da PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos, o presidente, Michel Temer, agradeceu aos 366 deputados que votaram a favor da proposta. Segundo um comunicado divulgado pelo porta-voz do governo, Alexandre Parola, o placar foi considerado uma aprovação expressiva, em se tratando de uma semana com feriado.

Na nota, Temer ressaltou que o reequilíbrio das contas é um meio para retomada do crescimento, redução das taxas de juros e aumento do emprego. E citou, várias vezes, a geração de empregos, segundo ele, prioridade central do governo. O porta-voz da presidência voltou a destacar que a PEC 241 não retira direitos previstos na Constituição e preserva os gastos nas áreas de saúde e educação.

Os deputados aprovaram o texto-base e rejeitaram todos os oito destaques, que previam alterar a proposta. Com isso, a PEC retorna para a Comissão de Constituição e Justiça. No dia 24, retorna ao plenário para votação em segundo turno. Para aprovar uma PEC, são necessários, pelo menos 308 votos de deputados em dois turnos de votação.

Fonte: EBC

Comentar

Tags

About the author

Gomes Oliveira

1 Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • SERÁ QUE O GOVETNO DESSE PMDB, TODO SUJO NA LAVA JATO, VAI CONGELAR OS PREÇOS DE TUDO, POR UM PERÍODO DE 20 ANOS? OU É SÓ BALELA?

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress