O evento será realizado na mesma data que ocorreria a versão física da exposição, de 17 a 20 de junho.
A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando lançou nesta quinta-feira, 30 de abril, um formato inovador para a edição de 2020 da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite). O evento, que tinha sido cancelado por conta da pandemia do coronavírus COVID-19, agora ganha uma versão para a televisão, a “Megaleite na TV”. A data da feira foi mantida, de 17 a 20 de junho, e toda a programação terá transmissão exclusiva pelo Terraviva, canal de televisão parceiro da Girolando.
Segundo o presidente da associação, Odilon de Rezende Barbosa Filho, a iniciativa tem como objetivo garantir que os produtores rurais de todo o país continuem tendo uma fonte segura de acesso às novas tecnologias, como tem sido a Megaleite em seus 17 anos de realização. “Inovar faz parte do pecuarista brasileiro, que criou a raça Girolando e a melhorou geneticamente em poucas décadas de seleção. Agora, estamos inovando mais uma vez com uma versão da Megaleite para a TV”, assegura o presidente.
Considerada a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, a Megaleite contará com uma vasta programação técnica, divulgação de resultados dos Sumários de Touros e de Vacas, do Ranking das Exposições e do Ranking de Rebanhos, mesas redondas com lideranças do setor, entrevistas e reportagens sobre a pecuária leiteira e fatos marcantes de todas as edições da feira.
Entre os dias 17 e 20 de junho, o Terraviva trará em vários de seus programas e jornais a programação da Megaleite na TV. “Eventos sempre foram uma grande ferramenta de marketing e vendas para todos os setores. Sabendo desta importância para o Agronegócio, a Girolando e o Canal Terraviva, em uma parceria inédita e inovadora, uniram-se para criar a Megaleite na TV, que com certeza será o maior evento da Cadeia Produtiva do Leite em 2020”, destaca a diretora Executiva do Canal Terraviva do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Maria Cristina Bertelli.
A Megaleite foi criada em 2004 para reunir as principais raças leiteiras do Brasil e as empresas do segmento, sendo realizada com uma participação crescente de expositores e visitantes de vários países. O evento é realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e tem como Parceiro Premium o laticínio Embaré, Parceiro Financeiro o Sicoob e Parceiros Master as empresas Real H, Allflex, Rehagro, Tortuga DSM, MF Rural, Agener-União, Agroceres Multimix, De Heus, UCBVET. Já o Canal Master é o Terraviva.
Sobre a Girolando
Com quase 4 mil associados em todo o país, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando foi fundada em 20 de dezembro de 1978 por um grupo de pecuaristas da região de Uberaba/MG. Desde 1989, a entidade atua como delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a execução do registro genealógico e do programa de melhoramento genético da raça. Os animais Girolando são responsáveis por 80% do leite produzido no país.
Sobre o Terraviva
O Terraviva é o canal de agronegócios e um dos principais veículos do segmento no país. É uma marca forte e reconhecida que leva ao telespectador do campo e da cidade a informação completa e o debate essencial sobre a agropecuária brasileira. Sua atuação é multitela, o que o torna um dos únicos canais do setor a integrar TV paga, internet e aplicativos. Leilões virtuais e presenciais de Norte a Sul do país são transmitidos via satélite por suas unidades móveis. Conta com transmissão de alta definição pelas antenas parabólicas. SNTONIZE O TERRAVIVA:Net 183 – Claro 183 – Sky 163 -Oi 178
AUTOR: Larissa Vieira – ASSESSORIA
Add Comment