As aulas de ginásticas rítmicas são oferecidas pela Semes
O programa Talentos do Futuro traz novidades positivas com a classificação de quatro atletas da ginástica rítmica para a maior competição estudantil do mundo, considerada a olimpíada escolar, Gymnasiade 2022.
Camila Ricci, Anna Soutto, Maria Soutto e Thalita Lorrana tiveram a oportunidade de se apresentarem com as modalidades arco, bola, maças e fita para jurados especialistas, e com o resultado da pontuação, cada uma continuará a competir, agora no Campeonato Nacional que acontecerá em março na cidade de Aracaju, capital do Sergipe.
Para a professora de Educação Física, Francimeire Lavareda, técnica da modalidade ginástica rítmica de Porto Velho, é um orgulho trazer essa classificação, após tanto esforço e treinamentos contínuos das ginastas, e ter quatro atletas classificadas.
A técnica agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) por estar sempre presente e contribuir para essa conquista, e se comprometeu em continuar com afinco os treinamentos para o campeonato nacional, onde elas estarão entre as melhores ginastas do país, competindo para vagas no Mundial, que acontecerá na Normandia, França, no mês março.
A secretária da Semes, Ivonete Gomes, acredita nesse investimento de apoio a atletas da ginástica rítmica, pois fazem parte do Talentos do Futuro, onde é visível a efetividade em campeonatos dessa natureza.
As aulas de ginásticas rítmicas são oferecidas pela Semes, através do programa Talentos do Futuro, para alunas da rede pública, na idade de 6 a 17 anos. As atividades acontecem no Polo de Ginástica Rítmica, na quadra Três Marias, na zona Leste da cidade.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment