Geral

Conselho de Ética decidirá destino de Flordelis na terça-feira (1º)

Relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), protocolou parecer contendo relatório e voto, que será aberto na semana que vem

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidirá, na próxima terça-feira (1º), às 13h, o destino da deputada federal Flordelis (PSD-RJ).

O caso foi instaurado no Conselho de Ética no dia 23 de fevereiro. Na última quinta-feira (27), o relator, deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), protocolou parecer contendo relatório e voto.

O parecer é lacrado, sigiloso e fica aos cuidados do colegiado. Só vai ser aberto no dia da reunião, quando for lido e votado pelos membros da comissão. “Foram dois meses de muito trabalho, buscando a verdade real em 15 volumes de um processo complexo, denso e muito delicado”, afirmou Leite.

Após a apreciação do relatório, o caso será analisado para votação aberta em plenário. A cassação de mandato exige votos da maioria absoluta dos parlamentares, ou seja, de pelo menos 257 votos dos 513 deputados.

parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro suspeita de ser a mandante do assassinato de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. Imputam contra a parlamentar os crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. Ela nega as acusações.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com