Cidades

Furtos recorrentes de tampas de ferro causam riscos nas vias de Porto Velho

Falta das tampas pode ocasionar acidentes de trânsito, além de ser crime que deve ser denunciado no 190

Há meses os moradores e comerciantes da rua Cascalheira, localizada na zona Leste de Porto Velho, reclamam dos recorrentes furtos das tampas de ferro colocadas nos bueiros que ficam no meio da via. Além de ser um ato criminoso, a falta das tampas pode causar acidentes, tanto com veículos quanto com pedestres.

“É revoltante, já que o dinheiro investido nessas tampas é de recurso público e durante a noite o risco é muito grande. Às vezes os motoristas estão em alta velocidade, não veem o buraco e acontecem acidentes. Seria interessante também que a população ajudasse a monitorar essa situação, já que o prejuízo é para todos”, diz a comerciante Cássia Brown, que também é moradora do bairro Cascalheira.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) recebe com recorrência reclamações sobre os riscos causados pela falta das tampas. Outro ponto onde esses furtos são recorrentes é na avenida Calama, trecho pavimentado recentemente, entre a avenida Mamoré e o residencial Cristal da Calama. Ao todo foram colocadas 14 tampas ao término da obra, sendo que três delas já foram furtadas.

“O ideal era que assim que os moradores percebessem esse crime, que ligassem para o 190 e denunciassem. Essa seria a melhor forma de inibir esse tipo de situação”, pontua o secretário titular da Semob, Diego Lage. A semob trabalha constantemente para resolver a situação.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – FINAL DA COPINHA 2025 – Corinthians x São Paulo – Sábado 25/01/25 ás 09h

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress