A Frigol S.A. foi eleita pela edição Melhores & Maiores 2018, da revista Exame, a melhor empresa de Carne Bovina do país. O ranking também coloca a indústria como a 2ª melhor em Bens de Consumo. A Melhores & Maiores é o mais importante prêmio setorial do Brasil, valorizando o desempenho das empresas das mais diferentes áreas de atuação no país.
“Esse resultado nos dá uma satisfação imensa. A excelência da Frigol vem sendo construída ano após ano, com muito empenho e foco nos pilares da empresa: trabalho duro, empreendedorismo, transparência, relacionamentos que geram valor e eficácia operacional. Todos esses fatores, em conjunto e bem aplicados, nos levam a superar metas todos os dias”, ressalta Luciano Pascon, CEO da Frigol.
O dirigente destaca, também, que o resultado do prêmio Melhores & Maiores é a comprovação, na prática, de que “estratégia bem desenhada e seguida à risca, equipe profissional e competente, resiliência e dedicação são fatores essenciais para atingir os objetivos propostos, mesmo em um cenário extremamente desafiador em termos nacionais e globais”.
O excelente desempenho da Frigol também a coloca em destaque em outro importante levantamento setorial, o Valor 1000, do jornal Valor Econômico. Nesse ranking, a Frigol é a 3ª em rentabilidade no setor Alimentos e Bebidas e a 9ª melhor do mesmo setor.
A Frigol fechou 2017 com receita bruta de R$ 1,5 bilhão, assumindo a 4ª posição entre as maiores indústrias de carne bovina do Brasil. As exportações representam cerca de 22% do faturamento. A empresa processa 180 mil toneladas de carnes/ano em suas cinco unidades industriais em operação em São Paulo (Lençóis Paulista); Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte); Goiás (Cachoeira Alta). A produção é distribuída para todo o Brasil e exportada para mais de 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. A capacidade de abate é de 3.000 bovinos/dia e 400 suínos/dia. A empresa conta com mais de 3.000 colaboradores. Mais informações: www.frigol.com.br.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment