Teia Digital

Fórum do Agronegócio será realizado no dia 11 de maio, em Cacoal – por Silvio Persivo

Estamos sob o fogo, mano. “Quando há vida, há perigo” (Ralph Wald Emerson).

FÓRUM DE AGRONEGÓCIO

O Fórum do Agronegócio será realizado no dia 11 de maio, na Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), iniciando com uma palestra sobre o mercado de produtos agropecuários e seu cenário em Rondônia, no Brasil e no mundo. O fórum é uma ação do Governo do Estado, da Facimed e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), com a execução pelo Sebrae em Rondônia. Nele, serão apresentados os quadros dos setores produtivos e discutidos, em seis espaços, os problemas do setor. Nas salas os grupos vão realizar debates à procura de soluções em piscicultura, café, leite, agroindústria, cacau e atividades do segmento hortifrutigranjeiro. As questões e suas respostas vão produzir documentos resultantes da construção de consenso entre os gestores rurais e os técnicos comprometidos com o desenvolvimento de cada um dos segmentos em estudo. O fórum pretende ser um gerador de sugestões baseadas na realidade dos produtores. Para mais informações, consulte a central de atendimento pelo telefone 0800 570 0800 ou acesse o site sebrae.ro.

A FOTOGRAFIA ALÉM DAS FRONTEIRAS VISUAIS

A Biblioteca Central Prof. Roberto Duarte Pires da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia (Asdevron), promove no período de 10 a 17 de maio, a 1ª mostra de fotografia intitulada A fotografia além das fronteiras visuais.  A mostra reunirá cerca de 100 trabalhos fotográficos de deficientes visuais que participaram de oficinas de fotografia promovidas pelo Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiências Visual da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, nos anos de 2013 e 2014. A mostra fotográfica acontece no hall da Biblioteca Central da UNIR, no campus de Porto Velho, nos dias indicados, a partir das 16 horas.

CUNHA CAIU

Precisa comentar? Pena que seja, por enquanto, somente ele. Tem um bocado de pau podre precisando sair do poleiro. O meio não conta muito, mas, a limpeza é necessária.  Mas, cair antes da Dilma é um castigo danado.

II ENCONTRO DE ENSINO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO DA AMAZÔNIA (EnEPA)

Recebo o convite para participa do EnEPA e repasso aos interessados. Será em Porto Velho, de 04 a 06 de Agosto de 2016 e a submissão de trabalhos pode ser feita no período de 20/05/16 a 19/06/16. Maiores informações e

e inscrições: http://www.enepa.unir.br.

SEMANA NACIONAL DE APRENDIZAGEM

Sancionada em dezembro de 2000, a Lei da Aprendizagem e sua efetiva consolidação, se tornou uma das maneiras de se enfrentar a precariedade do trabalho infantil e combinar educação e qualificação no trabalho. Por reconhecer a importância da mobilização nacional em defesa da aprendizagem voltada para os jovens, o Senai/RO participou, na manhã da quarta-feira, 4 de maio, de audiência pública no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Porto Velho para tratar da Lei da Aprendizagem (10.097/2000), que estabelece cotas (de 5% a 15%) para empresas de médio e grande porte contratar aprendizes. O evento faz parte da Semana Nacional da Aprendizagem, que tem como  objetivo conscientizar as empresas para a importância da contratação conforme a legislação e intensificar as ações voltadas ao cumprimento da cota legal. No ponto de vista da diretora de Operações do Senai/RO, Adir Oliveira, a lei da aprendizagem precisa ser mais difundida entre os empresários para que possa ser efetivamente cumprida, e este é o principal objetivo da semana. “Se contratados de acordo com a lei, os jovens têm a carteira assinada, todas as garantias trabalhistas, segurança, jornada de trabalho diferenciada e, o melhor, sem deixar de estudar”.

LEITURA NO ÔNIBUS

Já circula o Leitura no Ônibus nº 143, abril/maio de 2016, sempre com informação, cultura, lazer e humor. Também  pode ser acessado pelo Facebook.com/leituranoonibus. Me avisa pelo whattsapp o Luiz Albuquerque. Grato.

RESULTADO DO DIA DAS MÃES DEVE SER BOM EM RONDÔNIA

Enquanto no país os lojistas esperam uma queda de 4,1% nas vendas do Dia das Mães, em Rondônia, os lojistas apontam para a manutenção do mesmo patamar do ano passado e, talvez, um pequeno acréscimo de 1 a 2%, ou seja, é um resultado que pode ser considerado bom, embora, em especial os micros e pequenos, reclamem da economia. Segundo o vice-presidente da Fecomércio/RO, Gladstone Frota, isto se deve à criatividade do empresário rondoniense que cria promoções, apresenta preços diferenciados e condições de pagamento atrativas/facilitadas para enfrentar a crise. Como sempre o grosso das vendas é esperado para os últimos dias.

DIA DE CAMPO DA BANANA

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Rondônia) realiza hoje,  dia 6 de maio, às 8h30, no Projeto Piloto da UHE Jirau localizado 6,5 km do distrito de Nova Mutum Paraná, o Dia de Campo de Banana. O evento é aberto à participação de todos aqueles que têm interesse em conhecer mais sobre o plantio da banana, fruto amplamente consumido em todas as camadas da sociedade. A entrada é gratuita e as inscrições serão feitas no local.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress