Esporte

Fluminense vira sobre o Moto Club e avança na Copa do Brasil

Fluminense se classificou para a Segunda Fase da Copa do Brasil ao vencer por 4 a 2 o Moto Club, nesta quarta-feira, em São Luís. A vitória foi de virada, pois os donos da casa chegaram a abrir vantagem no início da partida. O destaque foi o meia Nenê, que marcou dois gols e deu uma assistência.

No início da partida, parecia que o Moto Club iria surpreender. Tanto que os maranhenses abriram 2 a 0 com 11 minutos de jogo, após gols de Walace e George. No entanto, o Fluminense diminuiu ainda na etapa inicial, com Nenê. No segundo tempo, o experiente meia empatou. Os tricolores ainda viraram, com Nino e finalizaram a classificação com Marcos Paulo.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Fluminense vai enfrentar o Botafogo-PB, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Quem vencer avança na competição. Se houver empate após os 90 minutos, o confronto será decidido nas cobranças de pênaltis.

O Moto Club começou com tudo a partida e abriu o placar logo com um minuto. Após cobrança de escanteio, Walace se antecipou a marcação e cabeceou para a rede.

Os donos da casa seguiram levando perigo e quase ampliaram aos três minutos, com Ramon, também de cabeça. Após o novo susto, o Fluminense passou a buscar o ataque com mais intensidade, mas parava na marcação maranhense.

Só que os cariocas deixaram espaço atrás e viram o Moto Club marcar o segundo gol aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Silvio entrou na área e tocou para George apenas empurrar para a rede.

O Fluminense não perdeu a vocação ofensiva e conseguiu diminuir aos 16 minutos. Nenê foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio meia cobrou com categoria, sem chance para o goleiro.

O gol deu tranquilidade ao Fluminense, que quase empatou aos 19 minutos. Fernando Pacheco pegou rebote de fora da área e quase acertou o gol. Depois, foi a vez de Evanílson receber passe na área, mas não conseguir a finalização.

Após o início movimentado, o confronto diminuiu de ritmo ao longo do restante do primeiro tempo. O Fluminense ainda buscou o empate, mas pecou principalmente no último passe. O Moto Club recuou e conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com a mesma postura ofensiva, mas conseguiu o gol de empate aos três minutos. Nenê cobrou falta com categoria, sem chance para Saulo.

A partir dai, o Moto Club teve que se lançar ao ataque. Os maranhenses passaram a chegar com perigo ao gol tricolor em algumas oportunidades. Os donos da casa chegaram a colocar a bola para a rede uma vez, mas a jogada foi invalidada pela arbitragem por falta em Muriel.

Só que quem marcou foi o Fluminense, aos 27 minutos. Nenê cobrou falta na área, na cabeça de Nino, que mandou para o gol.

O revés foi sentido pelo Moto Club, que ainda tentou se adiantar para empatar o jogo. No entanto, os maranhenses pareceram sem força para reagir. Com isso, o Fluminense passou a administrar o resultado.

Os cariocas ainda tiveram tempo de ampliar a vantagem em São Luís. Aos 38 minutos, Marcos Paulo fez boa jogada individual e chutou para dar números finais no confronto e garantir a classificação do Fluminense na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB-MA 2 X 4 FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: Quarta-feira, 26/02/2020

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)

Renda: R$ 127.260,00

Público: 4.368 pagantes

Cartões amarelos: Saulo, Naílson e George (Moto Club); Yuri, Gilberto, Marcos Paulo e Evanílson (Fluminense)

GOLS

MOTO CLUB: Walace, a 1min do primeiro tempo; George, aos 11min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Nenê, aos 16min do primeiro tempo e 3min do segundo tempo; Nino, aos 27min do segundo tempo; Marcos Paulo, aos 38min do segundo tempo

MOTO CLUB: Saulo; Denílson, Ramon, Wallace (Douglas) e Wesley; Amaral, Naílson, Doda (Luan) e Ancelmo; Silvio Tapajós e George (Clessione). Técnico: Dejair Ferreira

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Ganso), Nenê; Wellington Silva (Yago Felipe), Fernando Pacheco (Marcos Paulo) e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

FONTE: Gazeta Esportiva

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com