Esporte

Fluminense marca dois gols no fim, vence Defensor e sai com vantagem

Time uruguaio fez muita cera do início ao fim do jogo no Maracanã, mas time continuou pressionando e garantiu o placar nos minutos finais

O Fluminense encontrou enormes dificuldades para furar o bloqueio incessante do Defensor, do Uruguai, no Maracanã. Mas a insistência e a paciência, mesmo com a cera adversária, deu resultado. Com Digão e Sornoza, o Tricolor bateu os visitantes por 2 a 0 e garantiu a vantagem no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O resultado coloca o Flu bem para o jogo de volta no dia 16 de agosto, às 21h45, no Estádio Luis Franzini.

Mudanças na escalação

Sem Gilberto, que sentiu dores musculares na coxa direita após o treino de terça-feira, Léo foi o titular. Na frente, Airton entrou no lugar de Richard, Matheus Alessandro no de Matheus Norton e Marcos Junior na vaga de Júnior Dutra. Tentando uma equipe mais ofensiva para garantir um bom resultado em casa.

Flu melhor, mas sem finalizar

O Tricolor fez um primeiro tempo muito superior ao adversário em termos de posse de bola, tentando, sem sucesso, infiltrações rápidas nas fortes linhas de defesa dos uruguaios. Sornoza criou as melhores chances, mas o Tricolor pecou nos últimos passes e, por isso, finalizou no alvo só uma vez, com seis chances para fora. Do outro lado, o Defensor mal chegou perto do goleiro Júlio César. Com proposta defensiva, a equipe também teve dificuldades para encaixar o contra-ataque.

Quanta cera!

Na segunda etapa, o Defensor aumentou a cera e parou o jogo diversas vezes para tentar esfriar o domínio do Flu e fazer o tempo passar. Com o clima quente dentro de campo, torcida e jogadores começaram a ficar irritados com a quantidade de paralisações da partida.

Pouca efetividade

O cenário do primeiro tempo se repetiu na etapa final. Mesmo com domínio absoluto das ações, o Fluminense teve problemas para finalizar com perigo. A melhor chance do jogo foi do atacante Pedro, aos 22 minutos, após bela jogada de Marcos Júnior. Mas ele chutou à direita do goleiro Reyes. O camisa 9 ainda viu Correa tirar outra chance clara quase em cima da linha pouco tempo depois.

Insistência recompensada!

Melhorando na pontaria nos minutos finais, o Fluminense, enfim, colocou a bola na rede. Aos 41 minutos, depois de cobrança de escanteio de Sornoza, Digão subiu para cabecear no ângulo de Reyes. A bola ainda toca no travessão antes de entrar e colocar 1 a 0 para o Tricolor no placar. Embalado pela torcida, o time das Laranjeiras ainda conquistou uma vantagem ainda melhor aos 47, quando Sornoza fez um belíssimo gol olímpico e fechou o marcador em 2 a 0, coroando a pressão tricolor.

FLUMINENSE 2×0 DEFENSOR
LOCAL:
 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Germán Delfino (ARG)
PÚBLICO/RENDA: 14.895 presentes/R$ 325.205,00
CARTÕES AMARELOS: Digão, Sornoza (FLU), Suárez, Carrera, Rivero, Cardacio (DEF)
GOLS: 41’/2ºT Digão (1-0); 48’/2ºT Sornoza (2-0) ’

FLUMINENSE: Júlio César; Léo (Everaldo – 10’/2ºT), Gum, Digão, Ayrton Lucas; Airton (Richard – 25’/2ºT), Jadson, Sornoza; Matheus Alessandro (Pablo Dyego – 32’/2ºT), Marcos Júnior, Pedro T: Marcelo Oliveira

DEFENSOR: Reyes; Maulella, Correa, Carrera; Suárez, Rabuñal, Cardacio, Cougo (Rivero – 29’/1ºT), Goñi; López (Corrêa – 36’/2ºT), Waterman (Navarro – 23’/2ºT) T: Eduardo Acevedo

FONTE: LANCE

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress