Lateral-direito estava emprestado ao Tricolor, mas diretoria resolveu investir e adquiriu 50% dos direitos do atleta
O Fluminense poderia ter um desfalque na lateral direita, mas a diretoria resolveu investir em Gilberto. Na manhã desta quinta-feira (26), o Tricolor anunciou o acerto com a Fiorentina, da Itália, e confirmou a permanência do lateral para próxima temporada. O atleta teve 50% dos direitos adquiridos e assinou contrato até julho de 2022 com o time das Laranjeiras.
“Estou muito feliz de permanecer no Fluminense. Vivi grandes momentos nestes dois últimos anos e vai ser um prazer imenso continuar por mais tempo neste clube que eu respeito tanto. Espero retribuir o esforço feito para a minha permanência com muita vontade e dedicação”, disse o jogador.
No novo acordo, o Tricolor negociou um valor bem abaixo da opção de compra fixada em 3,5 milhões de euros, para ter o lateral de forma definitiva. Como compensação, dividiu os direitos econômicos em 50/50 com os italianos.
A temporada de 2019 foi marcada por altos e baixos para Gilberto. Diferentemente do ano anterior, quando foi um dos destaques do Fluminense, o lateral-direito não conseguiu manter a regularidade e sofreu um pouco com as críticas da torcida. Com Fernando Diniz, chegou disputar a posição com Igor Julião, mas recuperou o status de titular com Oswaldo de Oliveira e Marcão. Ao todo, fez 49 jogos e balançou a rede duas vezes.
Agora, ele terá que manter ritmo para permanecer no time, que será comandado por Odair Hellmann, contratado após a realização do Campeonato Brasileiro. O lateral chegou ao Fluminense no início de 2018 e, desde então, fez 85 jogos e marcou oito gols.
FONTE: LANCE
Add Comment