Na avenida Jorge Teixeira, a floração dos ipês existentes no canteiro central oferece um espetáculo para quem trafega pela via
Em meio ao clima quente e seco agravado pela escassez de chuvas e o aumento exponencial das queimadas, as flores dos ipês surgem em meio à paisagem para embelezar e alegrar a rotina do portovelhense.
É difícil encontrar alguém que não tenha fotos ou que consiga não parar para contemplar a beleza do ipê, que já está se tornando uma marca registrada em Porto Velho.
Neste início de agosto, a capital é agraciada pela floração do ipê-rosa, que apesar da paisagem seca, enobrece com uma cor vibrante as vias da capital rondoniense.
Na avenida Jorge Teixeira, a floração dos ipês existentes no canteiro central oferece um espetáculo para quem trafega pela via. Nas avenidas Rio Madeira e Imigrantes também é possível visualizar as flores.
Os ipês floridos têm encantado a população em todas as regiões da cidade. Para a autônoma Rebeca dos Santos, 47 anos, é uma alegria ver tantas árvores florescendo na cidade.
“Esse é um período muito quente, mas somos sempre agraciados com essas belezas naturais, que muito me encantam”, comentou.
Floração
Segundo especialistas da área, a floração e a perda de folhas fazem parte do ciclo reprodutivo característico do ipê e começa a acontecer no verão.
As árvores perdem as folhas e florescem, como forma de adaptação ao espaço onde estão inseridas.
A floração geralmente ocorre entre setembro e outubro, mas em virtude dos dias de sol forte, o processo pode se desencadeado antes desse período.
FONTE: PORTAL DA CIDADE
Add Comment