No clássico em Volta Redonda, Rubro-Negro terá a estreia do artilheiro Henrique Dourado, enquanto Alvinegro muda o time para o tudo ou nada do pressionado Felipe Conceição
sábado de carnaval será marcado pelo primeiro clássico decisivo do futebol do Rio na temporada. Flamengo e Botafogo se enfrentam, às 16h30 (de Brasília) no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por uma vaga na final da Taça Guanabara. Com melhor campanha do turno, o Rubro-Negro joga por um empate para se classificar.
Lembrando que os cartões amarelos foram zerados, por isso ninguém entra pendurado e o único risco de ser suspenso para a final é em caso de expulsão. O vencedor do confronto enfrentará o Boavista na próxima semana. Na outra semifinal, realizada na quinta, o time de Saquarema empatou com o Bangu em 2 a 2 e assegurou a vaga pela vantagem.
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luiz Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Paulo Cesar Vasconcellos)
Flamengo – técnico Paulo César Carpegiani
O time de Paulo César Carpegiani chega na semifinal invicto na temporada, com quatro vitórias e um empate. Nas últimas semanas, o treinador utilizou boa parte de seu elenco e pode observar boa parte do seu elenco. A tendência é que mantenha o esquema tático (com apenas um volante de ofício) utilizado na vitória sobre o Nova Iguaçu, na semana passada.
O capitão Réver fará sua estreia em 2018 e deve formar a zaga ao lado de Juan novamente. O maior destaque, no entanto, é o centroavante Henrique Dourado – maior artilheiro do Brasil em 2017 com 32 gols pelo Fluminense -, principal contratação do clube no ano. Ele jogará pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
- Quem está fora: Diego Alves e Ederson (em fase de transição), Berrío e Willian Arão (lesionados).
Botafogo – técnico Felipe Conceição
Além da chance de espantar a crise após a precoce eliminação do Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil, o clássico é também um jogo de tudo ou nada para Felipe Conceição, muito pressionado e balançando no cargo. Sem poder sequer empatar para classificar, só uma vitória pode segurar o emprego do treinador, que tem 50% de aproveitamento em seis partidas.
Para isso, ele mexe no time. A formação com três zagueiros que fracassou contra a Aparecidense está descartada. No último treino, tirou Carli e deu nova chance a Valencia. Recuperado de dores no pé direito, Matheus Fernandes volta no lugar de Dudu Cearense, e a escalação deve ser a mesma que está invicta no Carioca. Relacionado pela primeira vez em 2018, Gatito fica no banco.
- Quem está fora: Leandrinho e Leandro Carvalho (DM)
Bruno Arleu de Araújo apita o jogo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Add Comment