Noticias

Flamengo volta do Equador e esqueçe ex-zagueiro Juan integrante do departamento de futebol do clube que está com Covid-19

No meio do surto de Covid-19 que acometeu 27 pessoas da delegação do Flamengo, entre elas 16 jogadores, a forma com que o clube lidou com o ex-zagueiro Juan, integrante do departamento de futebol e um dos contaminados, chamou a atenção. A diretoria não avisou ao ídolo rubro-negro que um voo levaria os infectados – até então sete atletas e o médico Márcio Tannure – e o avião decolou sem o profissional. A aeronave só tinha oito lugares.

Com isso, Juan ficou no hotel do Flamengo em Guaiaquil, como informou primeiramente o “Ge”. A reportagem do EXTRA apurou que o clube se movimentou com rapidez e gastou um bom dinheiro para mandar o avião conhecido como aeromédico para buscar o ex-zagueiro no Equador nesta quinta-feira, e trazê-lo para o Rio. Mas os bastidores do abandono acidental indicam que a conduta do clube não foi bem digerida por Juan.

O Flamengo deixou uma pessoa da empresa de logística e todo um aparato necessário para o funcionário do departamento de futebol, que precisou ficar isolado em seu quarto no hotel desde o fim do jogo com o Barcelona.Juan não foi no ônibus que levou os jogadores para o estádio Monumental, justamente por estar diagnosticado com a doença.

Quando a partida acabou, Juan ligou para um dos membros da diretoria, que informaram já estar no aeroporto com os atletas até então não infectados, e todos os demais integrantes da delegação.

Com a lotação da aeronave completa, os dirigentes deixaram com Juan o contato de um médico do Emelec para lhe prestar alguma ajuda caso necessário. E todo o suporta alimentar foi custeado pelo Flamengo. Até porque não cogitaram embarcá-lo com o teste positivo. A outra opção era esperar 14 dias em quarentena por um voo comercial.

O ídolo, que fez sua partida de despedida do clube em 2019, assumiu um cargo no futebol para funcionar como uma espécie de interlocutor entre jogadores e diretoria, mas na prática não tem exatamente uma função.

A ideia era adquirir experiência como gestor no clube que o formou e onde foi um dos principais zagueiros da história. O que, segundo relatos, não tem gerado o retorno esperado. O que pode abreviar a relação fora do campo.

FONTE: EXTRA

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com