Rubro-Negro está desde 2018 sem conseguir quebrar marca, assim é o clube da Série A que está há mais tempo sem levar a bola as redes de falta
O Flamengo vive uma fase dos sonhos. A empilhar títulos desde 2019, o Rubro-Negro deixou a zoação do “cheirinho” para trás e, conforme viralizado através de Bruno Henrique, navega no continente em “outro patamar”. No entanto, há um jejum considerável que carrega: é o clube da Série A que está há mais tempo sem marcar um gol de falta.
A última bola na rede via batida de falta ocorreu no dia 10 de junho de 2018 e se deu através de Diego, em duelo contra o Paraná, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em vitória por 2 a 0 – Felipe Vizeu marcara o outro gol.
Por falar em Diego, o camisa 10 deve iniciar a partida deste sábado, contra a Portuguesa, pela terceira rodada da Taça Rio – já que Jorge Jesus, possivelmente, poupará alguns titulares. Ou seja, Ribas é um forte candidato a tirar o Flamengo da fila e enterrar tal jejum.
Neste gol de Diego, a bola ainda desviou na barreira antes de morrer na rede do Maracanã. Veja o lance abaixo:
No atual elenco, Everton Ribeiro, Arrascaeta e até Willian Arão têm se arriscado nos últimos jogos. Cabe destacar, contudo, que a bola parada (faltas laterais e escanteios) está sendo uma arma letal para servir companheiros, como ocorreu diante do Barcelona-EQU, onde, além do pênalti convertido por Gabigol, dois gols surgiram em jogadas iniciadas após cobranças de corners.
– (Bola parada) Faz parte do jogo. É estratégia ofensiva, defensiva. Trabalhamos em função das ideias, e os jogadores que decidem o melhor em campo dentro da ideia coletiva que a equipe tem – falou Jesus.
Os 5 maiores jejuns da Série A:
1º – Flamengo – 10/06/2018
2º – Corinthians – 15/08/2018
3º – Ceará – 23/03/2019
4º – Palmeiras – 22/05/2019
5º – Santos – 09/06/2019
FONTE: LANCE
Add Comment