Caminho ficou aberto para uma valorização contratual do meio-campista no futuro
O QUE ACONTECEU?
Depois do pai de Gerson demonstrar publicamente insatisfação com as cifras recebidas atualmente pelo jogador e apresentar uma oferta do Zenit, o clima com a diretoria do Flamengo ficou tenso. A postura de Marcão, que também é um dos empresários do atleta, causou incômodo no Ninho do Urubu.
Diante deste cenário, José Boto, diretor técnico do Flamengo, entrou em ação e chamou Marcão para uma reunião. As partes tiveram uma conversa franca e apararam as arestas. Segundo apurou a GOAL, o caminho ficou aberto para uma renovação de contrato no futuro.
O CONTEXTO
Na última semana, Marcão demonstrou insatisfação com o salário de Gerson no Flamengo. O pai e empresário do jogador exigiu publicamente um aumento salarial e avisou que chegariam propostas pelo atleta. No último domingo, uma oferta do Zenit bateu na mesa do Flamengo, mas o time carioca recusou.
A situação foi vista como uma tentativa de pressionar a atual diretoria. A situação causou incomodo internamente. O rubro-negro entendeu que era uma forma de pressionar por uma valorização contratual e não gostou que o fato fosse tratado publicamente.
VOCÊ SABIA?
Com o intuito de acalmar os ânimos, Boto conversou com Marcão e deixou claro os motivos de não topar negociar o atleta. O dirigente elencou os pontos favoráveis para a continuação do jogador no clube.
Boto argumentou que Gerson é capitão da equipe, e vai representar o Flamengo como tal no Super Mundial de Clubes. Além disso, está no radar da seleção brasileira e tem a chance de disputar uma Copa do Mundo no ano que vem. Uma ida para a Rússia faria com que o jogador ficasse em desvantagem contra os principais concorrentes.
Segundo apuração da GOAL, Marcão entendeu os pontos do Flamengo e a reunião terminou de forma pacífica entre as partes. Apesar de não terem discutido sobre uma renovação neste momento, a porta ficou aberta para que mais adiante, o clube possa oferecer uma valorização salarial ao jogador que tem contrato até dezembro de 2027.
FONTE: GOAL
Add Comment