Técnico programa pelo menos dois treinos em dois períodos. Momento é de aprimorar forma técnica e física e troca de informações entre Dome e grupo rubro-negro
Passaram apenas 20 dias desde a apresentação de Domenèc Torrent. Depois de cinco jogos – uma vitória, duas derrotas e dois empates -, o treinador do Flamengo vai ter, enfim, uma semana de trabalho à frente do time. O que quer dizer que de segunda a sábado ele pode ter mais sessões de treino com o grupo completo do que teve nas cinco primeiras rodadas do Brasileiro.
Para o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16h, Dome deve ter a estreia de Mauricio Isla, o experiente lateral-direito chileno, contratado para substituir Rafinha. De um dia para o outro, Dome perdeu a primeira e a segunda opção para a posição. No domingo, no clássico – 1 a 1 com o Botafogo -, escalou Matheusinho, que treinava com os juniores até poucos dias atrás.
A diretoria rubro-negra corre para aprontar a documentação e regularizar o estrangeiro nos registros da CBF. O que vai começar a ser feito nesta segunda, primeiro dia útil desde a chegada do jogador. Isla será apresentado em coletiva no Ninho do Urubu, no início da tarde de segunda. A expectativa é de que, mesmo com longo período sem atuar – cinco meses -, ele possa começar a vestir a camisa do Flamengo no próximo domingo.
O treinador catalão ainda não repetiu escalação e nem pretende fazê-lo tão cedo. Avisou que vai equilibrar forma física e técnica na escalação, com consultas importantes ao departamento médico e de fisiologia do Flamengo. Ele quer aproveitar a semana de treinos para passar ideias de jogo e iniciar a transformação de time ao seu gosto. Passar novas ideias aos jogadores.
Add Comment