Os torcedores do Flamengo já podem checar se estão com o visto americano em dia. De acordo com o o jornalista Bernardo Ramos, da Jovem Pan e do Bandsports, a FIFA já decidiu onde vai realizar o Mundial de Clubes de 2023.
Em vídeo postado nesta sexta-feira (14) em seu canal de Youtube, Bernardo Ramos afirmou que o torneio anual da FIFA vai ser realizado no estádio americano da Flórida, mais especificamente em Miami.
De acordo com Bernardo essa é a tendência, mas ainda não está 100% confirmado. O jornalista firmou no vídeo: “Será uma enorme surpresa se o Mundial de Clubes da FIFA não for disputado nos Estados Unidos.”
Ainda de acordo com Bernardo Ramos, a FIFA também já definiu o período do ano em que o título estará em disputa no “Sunshine State”: “Quando será o Mundial? Na segunda metade de fevereiro. Inclusive ali no período próximo ao Carnaval no Brasil.”
O calendário de feriados brasileiros para o ano que vem marca o feriado de Carnaval para os dias segunda-feira (20/2) e terça-feira (21/02). Como de costume, os brasileiros se deslocarão para as festas e viagens a partir de sexta-feira (17/02).
Ainda no vídeo, Bernardo afirma que a FIFA já pensa em que estádios realizar os jogos. O jornalista cita o Hard Rock Stadium, que abriga os jogos do time de futebol americano, Miami Dolphins. Cm capacidade para 67 mil pessoas, seria o palco ideal para a final do Mundial de Clubes.
FIFA estava entre Miami, Seattle e China como possíveis sedes do Mundial de Clubes
No início de setembro deste ano, surgiram notícias de que a FIFA estaria decidindo entre três opções de sedes para o Mundial de Clubes 2023. As candidatas seriam Seattle (costa oeste dos EUA), Miami, mas também uma cidade na China.
De acordo com Bernardo Ramos, a FIFA bateu o martelo e a Flórida será a sede do Mundial de Clubes 2023. Já estão classificados para o torneio o Real Madrid (Europa), Seattle Sounders (América do Norte e Central), Pumas (Convidado).
FONTE: MUNDO RUBRO NEGRO
Add Comment