Técnico reclama de arbitragem, mas admite acerto em lance que gerou irritação
O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, afirmou após a eliminação da equipe para o São Paulo, neste domingo, na semifinal do Campeonato Paulista, que cogitou tirar seu time de campo depois que o VAR (árbitro assistente de vídeo) anulou gol de Deyverson, aos 32 minutos do segundo tempo.
Segundo o comentarista de arbitragem do Grupo Globo Paulo Cesar de Oliveira, a decisão foi acertada – Deyverson estava impedido. E o próprio Felipão admite o acerto:
– Sim, sim (queria tirar o time). Hoje o lance, depois que foi mostrado para todo mundo, tinha um pé do Deyverson (em impedimento). Muito bem – disse o treinador do Palmeiras.
Ele, porém, demonstrou irritação com outros episódios: um pênalti sofrido por Dudu, no jogo de ida, há uma semana, também anulado pelo VAR, e o julgamento de Moisés, que foi suspenso por quatro jogos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por uma confusão com Gustavo Henrique, do Santos.
– E o pênalti, deu o quê lá? E o julgamento do Moisés, a farsa que foi o julgamento? Sabe como foi? Já pesquisaram? Quem estava envolvido? Como foi o voto dos quatro jogos? É uma vergonha – continuou Felipão.
– Não sei mais por que precisa de bandeira hoje. Não adianta nada. Vamos esperar, trabalhar, ver o que vamos fazer nessa semana e no futuro. Pensarmos bastante, esperar que a direção se manifeste – concluiu o treinador.
O Palmeiras rompeu relações com a Federação Paulista de Futebol no ano passado após, na final, o árbitro voltar atrás na marcação de um pênalti contra o Corinthians – o clube argumenta que houve interferência externa. Por isso, o Palmeiras passou a cobrar a utilização do VAR no torneio desta temporada, o que acabou acontecendo.
Se a arbitragem irritou o técnico do Palmeiras, Felipão disse estar satisfeito com o time, apesar da eliminação em casa.
– Num confronto igual, tivemos oportunidades muito boas. Estou contente com o que nossa equipe desenvolveu em campo, não foi o suficiente. Agora é trabalhar para estar em condições na quarta-feira – afirmou ele, já de olho no duelo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Libertadores, na arena alviverde.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Add Comment