Quando sabe que vai passear, Bruna Valentina logo pergunta: “Mãe, cadê meu look?”. Com apenas dois anos de idade, a menina de Porto Velho é sensação no Instagram, rede social de publicação de fotos, devido aos ‘looks’ modernos e elaborados. O perfil onde a mãe dela, Desirrê Moraes, estudante de arquitetura, publica as imagens de Bruna produzida já contabiliza mais de 21 mil seguidores. Todos interessados nas roupas, acessórios e penteados usados pela criança.
“Tudo começou como uma brincadeira. Eu tirava muitas fotos, desde que ela ainda era bebê, e percebi que ela gostava muito, ficava sorrindo”, conta Desirrê, que sempre gostou de moda e, no ano passado, decidiu começar a divulgar as produções feitas na filha. Nas fotos, Bruna aparece usando óculos, lenços, botas, chapéus, bolsas, jaquetas e diversos adereços no cabelo. Mais de 300 imagens já foram postadas. Em todas, a menina faz poses e parece se divertir.
A diversão toda acontece dentro de casa. Todos os dias, Desirrê escolhe uma roupa e incrementa com acessórios. Depois, é hora da foto, num cantinho da sala, como uma espécie de estúdio improvisado. A criança participa de todo o processo, escolhendo o que vai vestir, opinando sobre as escolhas da mãe e fazendo as poses.
Bruna tomou tanto gosto pela moda que, quando vai a uma loja com a mãe, corre para a seção infantil, em busca de novidades. “Outro dia, a Bruna saiu de perto de mim em uma loja e, quando a encontrei, nada de choro por estar sozinha, ela estava calminha, olhando os acessórios para crianças.”
Sucesso internacional
Segundo Desirrê, a maioria dos seguidores do perfil no Instagram é do exterior. Cerca de 70% dos interessados nas fotos da filha são dos Estados Unidos. “Se você olhar os comentários, quase todos estão em inglês. Tenho que mandar traduzir tudo”, diz a mãe, dando risada. A popularidade internacional teve início há dois meses, quando um portal de moda americano publicou uma das fotos da menina. No dia da publicação, o perfil ganhou mais de 5 mil novos seguidores.
Desirrê credita o sucesso no exterior à grande quantidade de lojas e blogs americanos especializados em moda infantil. “Eu acho que o Brasil não é tão ligado à moda infantil, principalmente aqui em Porto Velho”, avalia. E a fama de Bruna não para de crescer. Segundo a mãe, a cada dia são registrados cerca de 100 novos seguidores no perfil.
Investimento
De acordo com a mãe, a menina não tem muitas roupas, por isso, segundo ela, o segredo é investir em acessórios. “Eu não sou rica, mas não precisa de muito dinheiro para montar um look legal”. Desirrê explica que todas as peças são adquiridas a baixo custo, em lojas de departamento.
A mãe reclama da falta de opções na capital de Rondônia, mas enxerga na carência uma oportunidade. Dentro de dois meses, Desirrê vai inaugurar uma loja virtual de moda infantil para atender clientes em Porto Velho.
Fonte:g1
Add Comment