Inscrições iniciam no dia 30 de agosto e seguirão até o dia 8 de setembro.
Mais de 2,7 mil casas serão disponibilizadas para a capital, diz Seas.
As inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida serão abertas no dia 30 de agosto e seguirão até o dia 8 de setembro em Porto Velho. De acordo com a segundo a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a expectativa é que 10 mil pessoas da capital se inscrevam no processo de avaliação. Após a análise dos documentos dos candidatos, um sorteio vai definir as famílias beneficiadas com as mais de 2,7 mil casas que serão disponibilizadas pela inciativa.
Segundo a secretária da Seas, Hérika Fontenele, para se inscrever, os candidatos precisam ter renda de até R$ 1,8 mil e morar em Porto Velho. Os interessados no benefício não pode já ter sido contemplado em programa habitacional e nem ter imóvel registrado em seu nome.
Por dia serão liberadas 700 senhas para as inscrições. Dentre elas, 210 serão para grupos prioritários como gestantes, idosos, entre outros. Os cadastros serão realizados a partir do dia 30 de agosto e seguirão até o dia 8 de setembro, das 8h às 16h, no Bingool Club, localizado na Avenida Rogério Weber, nº 1864, Centro.
A secretária informou ainda que 70% das obras de construção das casas que serão sorteadas já estão concluídas. Questionada sobre o prazo de entrega dos imóveis, Hérika disse: “Como o processo de montagem de documentação é demorado, não há como haver a entrega imediata da casa, mesmo que as obras já estejam quase concluídas”.
Documentação necessária para as inscrições:
-Comprovante de residência;
-Cadastro de Pessoa Física (CPF);
-Cédula de identidade (RG);
-Cadastro do programa Bolsa Família;
-Comprovante de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que pode ser expedido no local das inscrições.
Fonte: G1 Rondônia
Add Comment